Denúncia resulta na apreensão de mais de uma tonelada de maconha

0

ITATIAIA

Três pessoas foram presas na noite de quarta-feira, dia 17, próximas a Barreira Fiscal de Nhangapi, no sentido Rio de Janeiro, com 1,2 tonelada de maconha. O A VOZ DA CIDADE fez contato com uma equipe da Barreira Fiscal na manhã de ontem, que explicou que os agentes receberam denúncia anônima de que cinco pessoas estariam em atitude suspeita em um posto de combustíveis perto da base de fiscalização. “Recebemos uma ligação de uma pessoa dizendo que eles estavam realizando o transbordo de algum material volumoso, o que fez com que uma equipe se deslocasse ao local”, disse o fiscal.

Tabletes de maconha foram enfileirados para contagem – Foto: Divulgação

Ele explicou ainda que ao chegar ao posto de combustíveis, avistaram o grupo, descarregando o material de um caminhão para uma caminhonete Hilux. Ao notarem a presença dos agentes, o grupo se dispersou correndo pelo estacionamento. Três deles, sendo uma mulher e dois homens, foram capturados. Outros dois suspeitos conseguiram escapar por uma área de mata. Com a apreensão, também foi recuperado o carro onde estava a droga – uma Toyota Hilux, com placa clonada, roubada em Campo Grande – RJ, no dia 30 de agosto de 2017.

Os fiscais então realizaram as buscas nas carrocerias dos veículos, encontrando o material espalhado em dezenas de bolsas plásticas. Dentro, havia centenas de tabletes de maconha, totalizando mais de uma tonelada de cannabis sativa. “O material veio de Santa Catarina no caminhão. Questionamos os três sobre o destino das drogas, mas eles se recusaram a dizer a verdade”, contou.

O trio foi encaminhado para a sede da 99ª Delegacia de Polícia de Itatiaia, onde foi autuado no artigo 33 ° do Código Penal (CP) por tráfico de entorpecentes.

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !