Denúncia leva polícia ambiental à constatar atividade potencialmente poluidora

0

ANGRA DOS REIS

Através de uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre poluição das águas na Ponta dos Ubas, em Angra dos Reis, policiais militares identificaram nesta segunda-feira, dia 17, uma embarcação degradada e outras três flutuantes de concreto que aparentemente passavam por manutenção.

Segundo a equipe, ao buscar informações sobre o responsável pelo ilícito ambiental, os militares da 4ª UPAm fizeram contato com uma pessoa que informou aos agentes que ele teria uma outra embarcação e que o mesmo costumeiramente realiza reparos nos barcos diretamente no mar. Entretanto, ele não foi encontrado.

Diante dos fatos, os policiais procederam à 166ª Delegacia de Polícia (DP), onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.

Em Angra dos Reis a população pode denunciar qualquer crime ambiental ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.