Denúncia leva PM à oficina que funcionaria sem licença ambiental em  Barra Mansa

2

BARRA MANSA

No último sábado, dia 29, policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Serra da Concórdia se deslocaram ao município de Barra Mansa com o objetivo de averiguar denúncia de crime ambiental encaminhada pelo Linha Verde. De acordo com os agentes a denúncia informava que na Rua Ademar Pimesch, no bairro Boa Sorte, havia uma oficina de lanternagem e pintura operando de forma irregular.

Em contato o responsável pelo local, foi informado que o estabelecimento possuía alvará de licença e Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), porém, não foi apresentada a licença ambiental pertinente para o funcionamento da oficina. O responsável informou que o documento estaria com sua contadora e não teria como apresentar naquele momento.

Por esse motivo, ele foi encaminhado à 90ª Delegacia de Polícia (DP), onde segundo os policiais militares, a ocorrência seria apreciada pela autoridade policial com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.

Linha verde

Vale frisar que na Região do Vale do Paraíba e em todo Sul do Estado, a população pode denunciar qualquer crime ambiental ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo de celular “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

2 Comentários