Denúncia leva 4ª UPAm a identificar atividade poluidora sem licença  

0

ANGRA DOS REIS

Após denúncia sobre crime ambiental encaminhada pelo Programa Linha Verde, do Disque Denúncia 0300 253 1177, policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental da Juatinga (UPAm) iniciaram uma ação na última sexta-feira, dia 15. Eles identificaram, na ocasião, a construção irregular de um muro de contenção sem que os proprietários do imóvel possuíssem as licenças ambientais necessárias.

Segundo os agentes da 4ª UPAm, cumprindo determinação do Comando de Polícia Ambiental para averiguar a denúncia de que na residência localizada na Estrada Vereador Benedito Adelino, fizeram contato com os responsáveis pela propriedade e após entrar no terreno, verificaram uma pequena área degradada com cerca de 30 metros quadrados, onde o muro estava sendo levantado. Por não apresentarem as autorizações necessárias, estando em desacordo com o artigo 60 da lei de crimes ambientais, os policiais da UPAm seguiram para a 166ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso foi registrado.

Vale lembrar que, em 2020, o Linha Verde recebeu 347 denúncias de crimes ambientais na cidade de Angra dos Reis e só nesses primeiros dias de janeiro, já foram pelo menos 15. A população pode denunciar qualquer crime cometido contra o meio ambiente através do telefone 0300 253 1177, que tem custo de uma ligação local para evitar trotes, ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

 

 

error: Conteúdo protegido !