RIO CLARO
Na tarde de sábado, dia 5, a guarnição policial foi acionada por familiares um idoso vulnerável com problemas de saúde, que não teve sua idade divulgada, morador do bairro Macundu, alegando maus tratos por parte de seu próprio filho, de 42.
Segundo informações recebidas pelo agentes, o acusado, não apenas estava submetendo seu pai a abusos, mas também ameaçava, com armas de fogo e facas, qualquer parente que tentasse intervir. As acusações ainda davam conta de que a violência aumentava consideravelmente quando o elemento fazia uso de bebidas alcoólicas.
Diante dessa alarmante denúncia, a guarnição prontamente se deslocou ao endereço fornecido para averiguar a situação do idoso e a veracidade dos fatos apresentados. Ao chegarem ao local, foram recebidos pelo próprio idoso, que confirmou ter sido vítima de diversos abusos, chegando até mesmo a ser expulso de sua própria residência pelo filho.
Com a permissão do idoso, os policiais entraram na residência e foram conduzidos ao quarto onde o acusado se encontrava.
Ele, segundo relatos dos agentes estava aparentemente calmo no momento da abordagem. Ao ser questionado sobre as armas mencionadas na denúncia, ele cooperou e entregou aos policiais um revólver calibre 32, uma espingarda, com numeração raspada, oito munições calibre 32, 11 cartuchos de espingarda calibre 32 e, ainda, três facas.
Ainda em conversa com os policias, ele disse que não se recordava de maltratar o pai, alegando que o consumo excessivo de álcool o fazia “perder a memória de tais eventos”.
Diante dos fatos, todo material apreendido, o acusado, e ainda uma testemunha foram levadas para a sede policial onde o caso foi registrado.