Delegado e inspetores da 90ª DP recebem homenagens da Câmara de Barra Mansa

0

BARRA MANSA
Em reconhecimento ao trabalho prestado à sociedade, o delegado titular da 90ª DP, Ronaldo Aparecido Ferreira Brito, e os inspetores Alexandre Ribeiro Lima e João Aílton Bezerra foram agraciados na manhã desta quarta-feira, dia 9, com uma moção de congratulação. O documento foi entregue pelos vereadores Luiz Antônio Cardoso (MDB) e Marquinho Pitombeira (PSDB) na própria delegacia.

Segundo Pitombeira, a homenagem foi definida depois de uma votação unânime na Câmara Municipal. O vereador destacou ainda os serviços prestados pela equipe comandada por Ronaldo Aparecido. “São pessoas que têm prestado um serviço de destaque na região há algum tempo. A gente nota o quanto a criminalidade cresceu em Angra dos Reis e Volta Redonda, por exemplo, e o trabalho do doutor Ronaldo à frente da delegacia de Barra Mansa tem sido destaque, inclusive no âmbito nacional. São investigações minuciosas que terminaram nas prisões de criminosos perigosos. E já são 10 anos em Barra Mansa, isso demonstra a identificação do delegado com a cidade”, comentou Pitombeira.

Ronaldo Aparecido completa em 2018, 10 anos de trabalho em Barra Mansa – desde 2011 como delegado titular da 90ª DP. É um dos policiais que há mais tempo estão no cargo na região. Em entrevista exclusiva ao A VOZ DA CIDADE no início do ano, Ronaldo falou sobre o apreço à Barra Mansa e disse que segue no município por uma escolha pessoal dele e que espera evoluir dentro da região.

“Já tive vários convites para ir para outras delegacias, inclusive especializadas no Rio, mas pelo pouco que conheço do estado, entendo que onde eu posso alcançar minhas perspectivas é aqui na região Sul Fluminense. Então não adianta eu ir para o Rio, capital, querer melhorar algo que é inviável. Chega a ser impossível na atual estrutura. Então eu encontro no interior pequenas possibilidades de melhora e alcance de metas pessoais. Melhorar a qualidade de vida de quem mora em Barra Mansa ou do Sul Fluminense. Não pretendo sair, a não ser que eu seja obrigado. Realmente me adaptei à Barra Mansa, é uma cidade da qual fiz a minha casa, e esse ano me mudo definitivamente para cá”, revelou na ocasião.

error: Conteúdo protegido !