BARRA DO PIRAÍ
Nesta quarta-feira, dia 20, agentes do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizam em Barra do Piraí operação para localizar envolvidos no ataque contra um policial ocorrido na noite de ontem, dia 19. Segundo o delegado titular da 88ª Delegacia de Polícia (DP), Antonio Furtado, que afirmou que atua com os militares, foram efetuados na frente da casa do PM pelo menos 30 disparos. Ele acredita que o caso foi cometido por criminosos na vingança por um comparsa morto dias atrás pelo mesmo policial.
A ação da PM é coordenada pelo 5º Comando de Policiamento de Área (CPA) e está concentrada no bairro Vila Helena e demais localidades do município. O militar estava em casa com a família, quando ouviu os disparos contra o portão da residência, revidando.
Cerca de 40 militares estão nas ruas, com apoio também do 37º BPM de Resende e de um veículo blindado.
Na noite de terça-feira, o cabo Primo foi alvejado por dois tiros, quando estava de folga. O militar é o mesmo que durante o final de semana, acabou matando um homem que invadiu a casa dele fugindo da PM. Ele foi encaminhado para a Santa Casa e aguarda alta médica.
VINGANÇA
No início desta tarde, o delegado titular da 88ª Delegacia de Polícia (DP), Antonio Furtado, falou sobre o caso. Ele disse que o ataque contra o militar aconteceu por volta das 20 horas no bairro Vila Helena, ressaltando que “no último sábado, 16, para defender a vida dele e da esposa, matou no alto de resistência um marginal de 27 anos. Ao que tudo indica, os componentes da associação criminosa deste bandido fizeram uma emboscada na frente da casa do policial. Lançaram primeiro um rojão no interior do imóvel, fazendo com que o PM saísse”, contou Furtado. ˜Quando o militar saiu de casa, havia dois homens do outro lado da rua e começaram a atirar contra ele, que revidou. A perícia aponta que foram arrecadadas pelo menos 31 cápsulas/estojos de munições. Ou seja, foi um intenso tiroteio, mais acabou que o policial conseguiu colocar os marginais para correr, embora tenha sido atingido por dois disparos na perna e um na mão”, frisou o delegado.
Furtado disse ainda que realiza ações com militares e que já têm suspeitas dos envolvidos e eles estão sujeitos a uma pena de tentativa de homicídio qualificado contra o PM que pode chegar a 20 anos de cadeia.
SUSPEITO MORTO
Um homem de 27 anos foi morto no bairro Vila Helena, na noite de sábado, após uma ocorrência policial. O homem, em fuga, acabou entrando em residência de policial militar que atirou.
Os policiais foram ao bairro para atender ocorrência de tráfico de drogas. Quando chegaram três homens identificados pelos agentes fugiram. O que morreu pulou um muro entrando dentro da casa do cabo que atirou contra o homem. Ele morreu no local.
A ocorrência foi levada para a 88ª Delegacia de Polícia e o cadáver, levado para o Instituto Médico Legal (IML), em Três Poços, Volta Redonda.
A polícia divulgou que o homem que morreu tinha extensa ficha policial, como tráfico, corrupção de menores, roubo e homicídio.