Delegado de Volta Redonda alerta população para segurança nas residências durante viagem de fim de ano  

0

VOLTA REDONDA

Quem pretende viajar para comemorar a chegada do ano novo fora da cidade ou dar um passeio nas férias tem que se preocupar com a segurança das residências. Procurado pelo A VOZ DA CIDADE, o delegado titular da 93ª Delegacia de Polícia (DP), Edézio Ramos, deu dicas de segurança para quem pretende viajar e deixar a casa fechada.

Segundo o delegado, é no fim de ano que os arrombamentos às residências e comércio aumentam consideravelmente.

De acordo com o delegado, as pessoas devem ter alguns cuidados. Destacou que quem tem câmeras de segurança nos imóveis e sistema de alarmes nos estabelecimentos comerciais, conta com um pouco mais de segurança. Os sistemas, de acordo com o delegado, ajudam a combater esses tipos de crimes.

OUTRA AÇÃO DE SEGURANÇA

Edézio Ramos declarou ainda que, outra ação de segurança para quem vai deixar a casa sozinha no fim de ano é comunicar a um vizinho de confiança sobre a viagem. Esse vizinho deverá ficar encarregado de retirar correspondências e jornais, que por ventura assine, para não ficar com aquela aparência de residência abandonada, vazia. “A pessoa deve ainda deixar o contato para caso houver necessidade de comunicar algo”, disse o delegado. Outra ação importante também é garantir que portas e janelas foram trancadas e manter luzes apagadas.

O policial lembrou ainda que, na ausência do dono da casa, os vizinhos que perceberem alguma atitude suspeita de qualquer pessoa nas proximidades dos imóveis devem e podem ligar para o Disque Denúncia da Polícia Civil, o 197 da 93ª DP, ou para o 190 e 0800-260-667 do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Em qualquer canal de informação, segundo o delegado, a denúncia é sigilosa e o autor não será identificado.