VOLTA REDONDA
O delegado titular da 93ª Delegacia de Polícia (DP) de Volta Redonda, Luiz Jorge Rodrigues, conversou nesta quarta-feira, dia 28. com a equipe do A VOZ DA CIDADE sobre os recentes crimes ocorridos no município. Categórico, ele afirmou que todos estão relacionados ao tráfico de drogas, estão sob investigações para identificar seus autores e que a Polícia Civil tem medidas previstas para os próximos dias para localizar os criminosos destes e de outros delitos na cidade.
Os crimes ocorreram entre segunda-feira, dia 26, e terça-feira, dia 27, nos bairros Santa Rita do Zarur, Ilha Parque e o último, no Vila Americana, onde todos foram mortos a tiros. “Estão ligados ao tráfico de entorpecentes, disputa de territórios. Breve, a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) irá fazer uma megaoperação como resposta aos crimes praticados”, disse o delegado, sem informar a data.
Ele disse que todos os envolvidos estão na mira da polícia, afirmando que: “Vou pegar eles de qualquer forma, mais cedo ou mais tarde”, afirmou o delegado, destacando que é importante a população contribuir para o trabalho da Polícia Civil apontado qualquer ação criminosa, de forma anônima, para o telefone (24)3339-2462, onde a pessoa denuncia diretamente com ele. “São quatro bairros hoje na cidade em que temos moradores que contribuem diretamente com o nosso trabalho e neles, o índice de criminalidade é zero”, completou. Questionado, ele não citou quais para não atrapalhar nos trabalhos em sigilo.
OS CRIMES
Foi registrado na noite de terça-feira, o terceiro homicídio na cidade desta semana. O crime ocorreu na Avenida da Integração. A vítima foi identificada como Régis Nunes Marques, de 29 anos, morta a tiros.
A equipe do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada por volta das 23h41min após informações de um homicídio. No local, encontrou a vítima morta dentro de um veículo Renault Logan, que faz serviço de transporte de aplicativo. O proprietário do carro também estava no local.
O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços e a dinâmica do crime não foi informada.
OUTROS CRIMES NA CIDADE
Na noite de segunda-feira, um jovem, que completaria 20 anos no próximo domingo, dia 2, foi assassinado a tiros no bairro Ilha Parque. Ele foi identificado como Gustavo Reis Silva, e foi morto na Rua C.
Equipes do 28° Batalhão de Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas após o crime e quando chegaram ao bairro já encontraram a vítima morta.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal de Três Poços e o caso foi registrado na 93ª Delegacia de Polícia.
No mesmo dia, um homem foi encontrado morto no bairro Santa Rita do Zarur com marcas de tiros na cabeça.