VOLTA REDONDA
O delegado da Polícia Federal de Volta Redonda, Carlos Alberto da Silva Santos, recebeu nesta quarta-feira, dia 18, a equipe do Movimento Pela Ética na Política (MEP) em sua sede, no bairro Aterrado. Durante o encontro diálogos importantes sobre o papel da instituição no Brasil e, em especial, em Volta Redonda e região. Um dos temas abordados na reunião foi a interação da Polícia Federal com as entidades dos Poderes Públicos e com a Sociedade organizada.
Lembrou o delegado que, o trabalho da Polícia Federal busca também interagir com os diferentes poderes públicos e a sociedade organizada. “Importante não ficarmos fechados em nós mesmos”, ressaltou o delegado, destacando também o combate a violência contra as crianças. Falou sobre o projeto da PF destinado à comunidade sobre a prevenção de crimes de abuso sexual infanto juvenil e bullying. Explicou que, o trabalho com palestras busca mostrar indicadores que permitem identificar a violência sexual.
Graziele Furtado, ligada ao Conselho Comunitário de Segurança, se declarou animada em saber do Projeto da PF. “Fico muito feliz em ouvir do senhor a existência de um projeto tão importante, que junto a comunidade fará um bem enorme às crianças e jovens tão vulnerabilizados também pela internet”, declarou Graziele, que é também colabora do MEP. Outra que falou sobre a satisfação do encontro foi a ex-aluna do Pré-Vestibular Cidadão (PVC) e acadêmica de direito na Universidade Federal Fluminense (UFF), Adriele Alves,que sonha em ser delegada da Polícia Federal. Declarou que saiu motivada do encontro. “Agradeço a oportunidade e saio daqui com uma motivação a mais para meu sonho. Muito obrigado pela oportunidade”, manifestou a jovem acadêmica de direito.