BARRA MANSA
O A VOZ DA CIDADE conversou na tarde desta quinta-feira, dia 30, com o delegado titular da 90ª Delegacia de Polícia (DP), Michel Florosckh, sobre os três homicídios ocorridos na cidade, e uma tentativa do mesmo crime, nas últimas 48 horas. Ele informou que um dos casos já foi elucidado. O policial também disse com exclusividade que prendeu hoje um jovem suspeito de um crime ocorrido na cidade no dia 2 de novembro, onde três criminosos aparecem em um vídeo segurando a vítima, de 18 anos, pela bermuda, a matando com vários tiros no bairro Vista Alegre. Todos os casos, de acordo com o delegado, têm envolvimento com o tráfico de drogas.
Na manhã desta quinta, próximo a um galinheiro de uma casa na Rua São João Marcos, no bairro Santa Izabel, um jovem de 21 anos foi morto a tiros. Ao lado do corpo, removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços, em Volta Redonda, foram encontrados três cartuchos de 12mm.
Já na noite de quarta-feira, 29, um menor, de 16 anos, foi assassinado no bairro Vila Maria. Ele foi assassinado a tiros na Rua Antônio Graciano da Rocha. Equipes de resgate chegaram a ser acionadas, mas o rapaz já foi encontrado sem vida.
O corpo também foi encaminhado para o IML da cidade vizinha.
Na noite de segunda-feira, 27, um homem de 28 anos também foi assassinado no bairro Vila Maria. O crime ocorreu na Rua Augusto Kenup e equipes de resgate também chegaram a ser acionadas, mas a vítima de disparos de arma de fogo já estava morta.
Segundo Michel Florosck, a equipe apurou que o menor de 16 anos teria envolvimento direto com a morte do homem de 28 anos, no mesmo bairro. “O garoto que morreu ontem foi quem matou na segunda”, afirmou o delegado.
Questionado pelo A VOZ DA CIDADE se todos os crimes têm ligação com o tráfico de entorpecentes na cidade, o delegado afirmou que: “Sim. Todos”.
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Na madrugada de hoje um jovem, de 22 anos, foi esfaqueado no Centro de Barra Mansa. Segundo registro de ocorrência na 90ª DP, a tentativa de homicídio ocorreu na Avenida Joaquim Leite. A vítima foi encaminhada para a Santa Casa, ferida no abdômen. Até a publicação desta reportagem, a unidade médica não havia informado seu estado de saúde.
CRIME ELUCIDADO
O delegado contou também ao A VOZ DA CIDADE que prendeu hoje na cidade um homem suspeito de participação em um crime no Vista Alegre no início do mês passado. Ele tem 20 anos. A vítima, de 18 anos, na ocasião, foi assassinada por três homens na Rua Geraldo Davi Ferreti.
Os policiais estão desde o homicídio em posse de imagens de câmeras de seguranças que ficam próximas ao local e registraram todo o crime. É possível ver no vídeo o rapaz correndo de três homens. Um deles chega a segurar a vítima pela bermuda, enquanto os demais atiram pelo menos cinco vezes.
“Eles mataram a vítima acreditando que a mesma estava fazendo parte de uma facção rival”, completou Michel.
O suspeito, que foi detido no mesmo bairro onde ocorreu o crime, foi encaminhado para a 90ª DP, onde ficará à disposição da Justiça.
DENUNCIE
Todos os demais casos estão sendo investigados pela 90ª DP. Quem tiver qualquer informação que contribua com o trabalho da equipe, pode avisar, de forma anônima, pelo telefone do Disque Denúncia, que atende pelo número (24) 9 9855-5988.