BARRA DO PIRAÍ
Durante suas visitas a bairros e distritos de Barra do Piraí, o candidato a prefeito Antonio Furtado constatou sérios problemas na educação local. Ele encontrou escolas fechadas e até vandalizadas devido ao abandono, evidenciando a necessidade de modernizar as instalações escolares e atualizar os métodos de ensino. Essas melhorias são fundamentais para oferecer aos alunos uma educação que os prepare de maneira eficaz para o mercado de trabalho e para a vida em sociedade.
“Defendemos uma educação de qualidade que prepare nossos jovens para os desafios do futuro. Para isso, pretendemos aprimorar e expandir o modelo de escola integral, buscando garantir um ambiente de aprendizagem enriquecedor e acolhedor que favoreça o desenvolvimento dos estudantes. Também investiremos em melhoras na infraestrutura das escolas”, disse. Além disso, ele propõe a construção de uma escola cívico-militar em parceria com o Exército Brasileiro ou a Polícia Militar, visando promover os valores cívicos, disciplinares e de responsabilidade.
Furtado defende que o esporte nas escolas é crucial para a saúde física e mental dos alunos, além de ensinar valores como disciplina, resiliência, trabalho em equipe e liderança. Ele acredita que a prática esportiva promove um desenvolvimento pessoal e acadêmico significativo, incentivando um espírito de competição saudável e preparando os jovens para enfrentar desafios.
Outro aspecto prioritário para o candidato é a implementação de cursos técnicos e tecnólogos com duração de um a dois anos, permitindo que os jovens entrem rapidamente no mercado de trabalho. Na semana passada, Furtado, com o candidato a vice Cezinha do Mercado, encontrou-se com Dr. Gustavo Amaral, presidente da Fundação Educacional Severino Sombra, em Vassouras, para discutir uma parceria visando a expansão desses cursos para Barra do Piraí.