A titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Volta Redonda (Deam-VR), delegada Mônica Areal, comandou no último final de semana quatro prisões por violência domésticas. As ações ocorreram em bairros dos municípios de Volta Redonda e Barra Mansa. E segundo a delegada, em todos os flagrantes, os suspeitos irão responder por lesão corporal.
Uma das ações ocorreu no bairro Siderlândia, em Volta Redonda, onde um homem, de 44 anos, foi flagrado logo após ter agredido e quebrado um dos dedos da companheira. De acordo com a delegada, o casal retornava de uma festa quando iniciou uma discussão. Ainda segundo a policial, o suspeito impediu que a vítima entrasse na residência e devido à insistência da mulher ela foi agredida. “O homem chegou a esvaziar os pneus do carro para que a vítima fosse embora a pé”, contou a delegada, lembrando ainda que a mulher iria passar por exames complementares para avaliar a lesão no dedo.
Em outra ação, também em Volta Redonda, policiais da Deam-VR flagraram outro homem por ter agredido a companheira. “O suspeito já tinha sido levado para delegacia no mesmo dia por invasão de domicílio e lesão corporal e voltou a agredir a companheira. Ele já tem 25 passagens por diversos crimes, como por dano, injúria, ameaça e violação de domicílio roubo, por dirigir embriagado e desobediência”, contou a delegada.
Monica Areal lembrou que, na primeira prisão do dia não foi dado o caso como flagrante e ele foi liberado. Só que, cerca de três horas depois, ele voltou a invadir a residência onde a vítima estava, desrespeitando assim a medida protetiva. Ele foi levado para a Deam e autuado por ameaça, injúria e violação de domicílio.
Dando sequência às ações, os agentes da Deam-VR, coordenados pela delegada prenderam mais um suspeito, Trata-se de uma homem, de 34 anos, que foi flagrado depois de agredir a esposa também em Volta Redonda. A delegacia contou que o homem chegou em casa no domingo, 20, totalmente alcoolizado e conseguiu entrar na residência, mesmo com todas as portas e janelas trancadas. Ele, de acordo com a delegada, bateu no rosto da mulher e no filho mais velho, que tentou evitar conter o pai. Mesmo assim, ele continuou a agressão a esposa e ainda quebrou os vidros do carro dela. A mulher informou aos agentes da Deam-VR que o casal estava juntos há 15 anos e tem três filhos. “A mulher nos relatou que tinha medo quando o marido ingeria bebida alcoólica. Por isso trancou a residência quando sabia que ele iria chegar bêbado”, contou Monica Areal, explicando que o crime foi registrado e ele autuado por dano qualificado, injúria, ameaça e violação de domicílio.
Já em Barra Mansa, no bairro Santa Rita da Dutra, um homem, de 31 anos, foi flagrado pela equipe da Deam-VR sob suspeita de agredir a mulher a golpes de foice. Os agentes que realizaram a prisão descobriram que o suspeito possui passagens pela polícia por lesão corporal, ameaça, roubo e furto. “A vítima teve ferimentos na perna e precisou ser levada para o hospital. Um pedido de prisão preventiva foi solicitado”, concluiu a delegada da Deam-VR, que coordenou todas as ações do final de semana.