>
a voz da cidade 970 x 150 px

Delegada da Deam-VR coordena operação e prende quatro por crimes de violência contra a mulher  

Por Tânia Cruz
bnr am aniv barra mansa 970x150

Visando comemorar em grande estilo os 12 anos da Lei Maria da Penha, comemorados nesta terça-feira, 7, a delegada da Delegacia Especializada a Mulher (Deam) de Volta Redonda, Mônica Areal, coordenou uma grande operação que teve inicio no último domingo-5. A ação, denominada “PCE-RJ em Favor da Mulher” vem sendo realizada em todo o Estado. Em Volta Redonda, cinco já condenados foram presos.

A delegada Monica Areal explicou que, a mesma ação está sendo realizada por 14 delegacias Especializadas do Estado do Rio de Janeiro, com 23 prisões até o fechamento desta nota.

As ações, ainda de acordo com a policial, as operações estão sendo coordenadas pela Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher, como o apoio da Polinter, das Delegacias de Homicídio e dos Departamentos da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Ainda segundo informou a delegada, durante a operação em Volta Redonda os agentes cumpriram mandados de prisão que foram expedidos pela Justiça contra os condenados por crimes previstos na Lei Maria da Penha. Em Volta Redonda, nos bairros Três Poços e Volta Grande I e III, foram presos Diogo Cordeiro, Júlio César de Paula, de idade não divulgadas, e Rafael Augusto Soares Victor de Souza, de 20 anos. No Jardim Cidade do Aço, foi preso Carlos Gomes Aleixo, de 35 anos, também por crime de violência doméstica contra a mulher.

A delegada lembrou que a ação conjunta visa reforçar a criação da Lei Maria da Penha. Disse que está cumprindo mandados de prisão contra acusados de violência doméstica e sexual contra a mulher dentro da Lei Maria da Penha. Daqui a pouco, os responsáveis pelas delegacias especializadas estarão participando de uma coletiva no Rio de Janeiro onde será divulgado o resultado da operação.

COMO DENUNCIAR


O Disque Denúncia, através de sua Assessoria de imprensa informou que, no ano de 2018 foram cadastradas mais de 7.800 denúncias relativas à violência contra a mulher e, que desde 2013, o órgão recebeu cerca de 22 mil informações sobre esse assunto.

A população pode contribuir e salvar a vida de diversas mulheres que diariamente são agredidas, denunciando esse tipo de crime em todo o estado do Rio de Janeiro ao Disque Denúncia, através dos telefones 2253 1177 (capital) e 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou ainda pelo APP para smartphones ‘Disque Denúncia RJ’. Em todos esses canais, o Disque Denúncia do Rio garante o anonimato do denunciante.

 

Os presos em Volta Redonda

Carlos Gomes Aleixo – Foto: Divulgação

 
Diogo Cordeiro – Foto: Divulgação

Júlio César de Paula – Foto: Divulgação

Rafael Augusto Soares – Foto: Divulgação

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos