Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente realiza operação na CSN

0

VOLTA REDONDA
A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) realizou uma operação na sede da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), nesta quarta-feira, 19, com o objetivo de detectar possíveis irregularidades, que podem causar danos à saúde e ao meio ambiente. De acordo com uma nota da assessoria de imprensa da CSN, a operação trata-se de uma diligência habitual, referente a um inquérito aberto no primeiro semestre do ano.
De acordo com a nota a empresa está prestando todas as informações necessárias e apoiando as autoridades. “Foram destinadas 170 mil toneladas de escória nos últimos quatro meses e a CSN segue empenhada e comprometida em buscar alternativas factíveis para o assunto. Para isso, a empresa mantém estreito relacionamento com o Estado do Rio de Janeiro e com o Município de Volta Redonda. A Companhia reforça, mais uma vez, que o pátio operado pela harsco metals sempre teve suas atividades devidamente licenciadas e acompanhadas pelos órgãos de fiscalização ambientais competentes”, informa.
Segundo o delegado Antônio Ricardo Nunes, as escórias formam uma montanha acima do normal e a CSN não tem ação regular a emissão da fumaça laranja das chaminés.

Deixe um Comentário