Delegacia de Barra Mansa fica em primeiro lugar em produtividade investigativa

0

BARRA MANSA

A 90ª Delegacia de Polícia de Barra Mansa fechou o ano de 2018 em primeiro lugar no ranking da Secretaria de Estado de Polícia Civil em produtividade investigativa. O anuncio foi feito pelo delegado titular, Ronaldo Aparecido, que, recentemente em entrevista ao A VOZ DA CIDADE havia comentado, após permanecer na unidade diante de tantas mudanças impostas pelo novo governador Wilson Witzel, que o trabalho realizado pela equipe tem ganhado destaque entre as demais unidades do Estado do Rio de Janeiro.

O anúncio foi publicado oficialmente no Boletim Informativo da Polícia Civil na data do dia 10 de janeiro deste ano. O estudo é feito com base em estatísticas do número de inquéritos policiais concluídos com êxito. O ranking é dividido em grupos de pequeno, médio, grande, extragrande e extragrande especial porte, e Barra Mansa está no grupo de médio porte, onde são realizados entre 200 e 499 boletins mensais.

Ao tomar conhecimento do fato, Ronaldo mandou uma mensagem aos seus colegas de trabalho reconhecendo o mérito de cada um de sua equipe. “Parabéns aos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro em exercício na 90ª DP, que se dedicaram e se empenharam para elevar a unidade de polícia judiciária e administrativa de Barra Mansa a primeira colocação do estado do Rio em produtividade investigativa”, disse a autoridade em mensagem. “Aos olhos dos despercebidos, isso pode parecer bobagem, porém, estamos provando que em verdade, mesmo sem qualquer apoio do ‘Estado’, é possível superar as dificuldades e prestar um serviço público de qualidade”, comentou o delegado, frisando que com o fato, eles comprovaram que a unidade é formada e cunhada por “homens” (pais, mães e filhos de famílias. “Seres humanos que não se acovardam diante da avalanche de crimes e criminosos que insistem em tirar as vidas, em usurpar patrimônio, entorpecer a juventude, entre outros”, completou.

Ronaldo disse ainda que todos eles prestaram juramento de bem exercer seu papel, assumindo, ao superar as fases do concurso público, o papel prestar um serviço público essencial para a sociedade.

“Superamos delegacias de grande porte e de porte extra grande, o que, sem dúvida é um grande alcance e uma batalha vencida por todos lotados na 90ª DP”, finalizou Ronaldo.

DEMAIS DELEGACIAS DA REGIÃO

A delegacia de Barra Mansa aparece em primeiro com um total de 2083,90 pontos. No mesmo ranking, a 88ª Delegacia de Polícia de Barra do Piraí, em sexto lugar, aparece com 947,85. Depois, a 108ª DP de Três Rios, com 847,15 em nono lugar. Depois a 89ª DP de Resende, com 725,70, em 12°; a 93ª DP de Volta Redonda em 13° com 699,75 e a 166ª DP de Angra dos Reis, com 532,50.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !