>
a voz da cidade 970 x 150 px

Degase desenvolve programa para estimular e reconhecer empresas que investem na socioeducação

Por Andre
a voz da cidade
bnr am aniv resende 970x150

RIO DE JANEIRO
Apoio social, deveres e ética em 2023. As empresas que desejarem estimular o investimento e fomentar a socioeducação para a reinserção social de jovens em conflito com a lei e seus familiares, contribuindo com o acesso básico a direitos e oportunidades de empregabilidade e capacitação profissional, já podem se tornar parceiras do Degase. O departamento conta com um programa publicado no Diário Oficial (Portaria Nº 1098), que institui e regulamenta o Selo Socioeducativo.
O Selo Socioeducativo será concedido às empresas após a formalização das iniciativas por um período mínimo de três meses, sendo renovável a cada 12 meses caso o órgão reconheça a efetividade dos projetos e o compromisso da instituição com a socioeducação.
Para o diretor-geral do Degase, Victor Poubel, este programa é importante para atrair ainda mais parceiros para o departamento, já que a reinserção social dos jovens também depende do alinhamento com empresas e instituições. “É um importante passo para oferecermos mais opções de futuro para os nossos jovens. Grande parte deles enfrentam dificuldades com a primeira oportunidade profissional e até para se manter economicamente, já que as famílias também são vulneráveis. É nosso papel cuidar disso para que eles sejam reintegrados à sociedade. Frisou Poubel.


você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos