Degase de Volta Redonda registra princípio de motim e quatro agentes ficam feridos

0

VOLTA REDONDA

Um princípio de motim aconteceu nesta manhã, 11, no Centro de Socioeducação Irmã Asunción de La Gándara Ustara, unidade de Volta Redonda. Segundo a assessoria de imprensa do Degase, em resposta ao A VOZ DA CIDADE, um grupo de adolescentes foi remanejado do seu alojamento, o que gerou insatisfação entre os mesmos culminando o tumulto. “Um colchão foi queimado. A situação foi controlada e os procedimentos junto à 93ª Delegacia de Polícia estão sendo providenciados. A unidade está normalizada”, diz a nota. Quatro funcionários, ao conter os adolescentes, se feriram sem gravidade e foram levados ao Hospital São João Batista.

O delegado da 93ª Delegacia de Polícia, Wellington Vieira, se pronunciou no início da noite dizendo que foi comunicada uma ocorrência no local pelo coordenador de segurança e que estavam se organizando para comparecerem na delegacia para apresentar os fatos. “A princípio tudo sob controle, amotinados contidos, identificados”, apontou o delegado.

Segundo informações do Hospital São João Batista, foram atendidos quatro agentes do Degase que já foram liberados. Três deles tiveram fraturas superficiais e um deles, na mão, fraturando o metacarpo.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !