Definidos os finalistas da segunda Copa das Comunidades de Futsal de Categorias de Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

A segunda edição da Copa das Comunidades de Futsal de categorias Sub-8,10 e 12, que teve início no dia 10 de setembro com a participação de sete equipes e cerca de 300 crianças inscritas, e que entra na sua fase final.

Nas categorias Sub-8 e 12 foram disputados 15 jogos; na Sub-12 foram 28 partidas, que foram disputadas em vários bairros da cidade do Aço.

De acordo com o coordenador da competição, Márcio Fernandes, o ‘Zu’, a competição está sendo um grande sucesso. “E graças a Deus conseguimos atingir o nosso propósito, que foi realizar uma competição de qualidade e com recursos próprios sem apoio nenhum, fazer a alegria das crianças. É muito difícil fazer uma competição deste nível, mas graças a Deus conseguimos e já estamos preparando a próxima edição” comentou o coordenador da competição.

Gê Mariano, que também é um dos organizadores do evento, confirmou o sucesso da competição. Ele destacou a participação de duas novas equipes na edição deste ano. Ele destacou ainda que foi tudo feito com carinho e atenção. “Nesta edição tivemos a participação do Barça do Açude e do Náutico que somou muito bem com as demais equipes para abrilhantar o sucesso da competição. O ponto positivo foi à festa das torcidas que incentivaram as crianças e as grandes jogadas”, contou Gê.

A Copa das Comunidades nasceu de uma ideia dos amigos para dar oportunidade para os jovens dos bairros. Os organizadores destacaram que, após o sucesso da primeira edição, veio a segunda que também teve a participação das comunidades. “Muitas outras dições virão e, com certeza, vai se tornar uma competição de tradição em nossa cidade”, concluiu Gilmar da equipe do São Luís.

Os jogos das finais acontecerão no Ginásio do bairro Açude, no sábado, dia 30, a partir das 14 horas. O primeiro confronto será entre as equipes Sub-8 Força Jovem e Náutico. Na sequência é vez das dos atletas da Sub-10, Gusf x Náutico e, encerrando o dia de disputa, as equipes Náutico x Gusf da Sub-12 se enfrentam.

 

error: Conteúdo protegido !