Defesa Civil segue em estado de alerta em Angra dos Reis

0

ANGRA DOS REIS

Segundo informações obtidas pelo A VOZ DA CIDADE com a Defesa Civil, apesar das chuvas terem diminuído o estado de alerta continua ativo. As pessoas só podem voltar às residências após o SMS de desmobilização. Casas de 30 bairros, que residem em locais de risco, receberam o alerta com mensagem de evacuação.

Uma forte chuva atingiu a cidade litorânea na madrugada de segunda-feira, 26, o que provocou deslizamentos e alagamentos. Ao todo foram 27 ocorrências e três residências ficaram interditadas. Não houve vítimas.

De acordo com o Relações Públicas da Defesa Civil, Lauro de Oliveira Santana, apesar da normalização do tempo, ainda existe a possibilidade de mais chuvas para o restante da semana. “O trabalho da Defesa Civil de atenção e preparação está surtindo efeito. Estamos no período das chuvas fortes e apesar dos alagamentos, deslizamentos e o alto índice de ocorrências não temos nenhuma vítima”, disse.

Lauro ainda conta que as quatro famílias que foram evacuadas e estavam em um abrigo, na Escola Frei Bernardo, no Parque Mambucaba, já retornaram para suas residências.

Os bairros que receberam o alerta são: Jacuecanga, Lambicada, Morro do Moreno, Praia do Machado, Village , Água Santa, Biscaia, Monsuaba, Paraíso, Vila da Petrobras , Caputera I, Caputera II, Frade, Piraquara, Grataú, Porto Frade, Praia da Chácara, Balneário, Monte Castelo, Morro da Glória, Morro da Glória II, Morro do Pérez, Parque das Palmeiras, Sapinhatuba I, Morro do Tatu, Morro da Cruz, Mombaça, Marinas, Parque do Jardim, Sapinhatuba III.

A população, especialmente a que mora próximo em áreas de risco, deve ficar atenta aos SMSs enviados pela Defesa Civil. Quem ainda não recebe os avisos, pode cadastrar-se enviando um SMS para o número 40199, contento o CEP da residência na mensagem do texto.