RESENDE
A Defesa Civil de Resende interditou duas residências no bairro Vila Araújo após um incêndio de grandes proporções atingir os imóveis na manhã desta segunda-feira, dia 16. O incidente ocorreu por volta das 9h30min, na Rua Alfredo Whately, e deixou dez pessoas desalojadas. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Flávio Germano da Silva, o fogo começou em uma das casas e rapidamente se alastrou para a residência vizinha. O 23º Grupamento do Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas. Em seguida, técnicos da Defesa Civil avaliaram a estrutura dos imóveis e constataram danos severos, com risco de desabamento. Por esse motivo, os dois imóveis foram interditados. “Informações preliminares apontam para um curto-circuito como possível causa do incêndio, mas a confirmação só será possível após o laudo da perícia técnica”, explicou Flávio Germano.

Famílias receberam apoio da Assistência Social do município – Divulgação Defesa Civil
A equipe da Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia, também esteve no local e realizou o desligamento da rede elétrica dos imóveis atingidos.
Durante a ação, um cachorro que estava em uma das casas foi resgatado e encaminhado ao abrigo do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Segundo a Defesa Civil, tanto os moradores quanto o animal foram retirados em segurança, e ninguém sofreu ferimentos.
Uma das residências era ocupada por uma família com dois adultos e quatro crianças, que agora está abrigada em um apartamento no Conjunto Habitacional Cidade Alegria, na Região da Grande Alegria. A outra casa era habitada por dois adultos, uma adolescente e uma criança, que foram acolhidos temporariamente por parentes.
A Secretaria de Assistência Social de Resende está prestando apoio às famílias desalojadas. A Defesa Civil continua monitorando a área e acompanhando a situação dos moradores.