Defesa Civil interdita casa após vendaval em Resende

0

RESENDE

Uma casa localizada no Conjunto Habitacional Morada das Rosas, no distrito de Bulhões, na zona rural da cidade, foi interditada na tarde de domingo, dia 12. Um vendaval atingiu a localidade e provocou o desabamento parcial do imóvel. Apesar dos danos, ninguém ficou ferido. O casal e os três filhos menores, que residem no imóvel, foram alojados em casas de parentes. Já outras quatro residências tiveram os telhados destruídos pelos ventos fortes. Três árvores também caíram com a ventania. Também ocorreu interrupção no fornecimento de energia elétrica na localidade que foi reestabelecido algumas horas após, pela Enel, concessionária que atua na distribuição e geração de energia elétrica na cidade.
De acordo com Defesa Civil do município, a chuva atingiu a região por volta das 14 horas. Na ocasião, a chuva veio acompanhada de rajadas de vento que atingiu 34,2km/h. Com a ventania, a sacada de uma residência no Morada das Rosas desabou caindo em cima da garagem do imóvel. Na hora do incidente, o casal e os três filhos estavam no imóvel. Nenhuma pessoa ficou ferida. “A equipe da Defesa Civil imediatamente seguiu para o local, onde constatou não haver vítimas com ferimentos e que a ocorrência foi devida a uma forte rajada de vento, com velocidade Ca de 34.2km/h. Após perícia, o imóvel foi interditado. Os tijolos da sacada caíram sobre a garagem, abalando a estrutura. Os moradores foram remanejados. Eles decidiram ir para casa de parentes”, informou o diretor da Defesa Civil, Flávio Germano.

Os tijolos da sacada caíram sobre a garagem, abalando a estrutura.-Redes Sociais

No mesmo bairro, várias casas foram destelhadas. Quatro imóveis tiveram o telhado completamente destruídos. Já outras casas tiveram algumas telhas danificadas. “Também distribuímos lonas de plástico para as famílias cujas casas foram destelhadas e ainda cortamos o tronco de três árvores que caíram no mesmo bairro. A energia elétrica foi reestabelecida pela Enel ”, explicou.

Quatro residências tiveram o telhado completamente destruído pela ventania-Redes Sociais

A ocorrência foi devida a uma forte rajada de vento. Segundo Germano, a previsão de chuva para o dia era de 45mm e velocidade do vento de 11km/h. “Choveu cerca de 16,8 mm durante todo o dia e os ventos chegaram a 34,2 km/h. Tivemos uma inversão de índices, o que provocou o desabamento parcial desta residência, o destelhamento de outras casas e a queda de árvores”, comentou o diretor.

CHUVA INTERROMPE ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM PORTO REAL

A chuva que atingiu Porto Real, no sábado, dia 11, interrompeu o fornecimento de água no bairro Bulhões, em Porto Real. Segundo a Prefeitura, fornecimento foi interrompido em função do volume do Rio Piá, onde é feita a captação. Na manhã de domingo, dia 12, o fornecimento foi restabelecido no bairro.

Além da chuva, também foram registrados ventos fortes em diversos pontos do município. No Horto Municipal, placas de metal que fazem parte da cobertura se desprenderam em função da ventania, mas ninguém  se machucou.

Deixe um Comentário