Defesa Civil emite alerta de alagamento

0

ANGRA DOS REIS

Por causa das fortes chuvas que vêm ocorrendo no município desde às 18 horas de quarta-feira, ontem moradores de 28 bairros do município receberam mensagens de alerta. O alvo foi principalmente a população que mora próxima a encostas e/ou em locais propensos a alagamentos. A orientação da Defesa Civil foi para que os residentes de áreas de risco ficassem atentos, caso tivessem que sair de casa para buscar um local seguro. A mensagem de alerta informava que ontem às 14h58min, a maré subiria e causaria transbordos em algumas regiões, o que no final da tarde não tinha acontecido, porém, o alerta continua, pois a chuva está prevista até o final de semana.

Aconteceram seis deslizamentos de terra, cinco pontos com quedas de árvores e algumas regiões do parque Mambucaba ficaram alagadas, porém, não tiveram desabrigados.

Segundo o Relações Públicas da Defesa Civil, Lauro de Oliveira Santana, o horário de pico de maré alta passou, porém as equipes continuam posicionadas para darem suportes à população se por acaso algo acontecer e monitorando índices pluviométricos na região. “As pessoas só devem desconsiderar o alarme de alerta, após outro alerta de desmobilização. Até o momento o risco de desabamento de encosta é real”, afirmou.

As mensagens de alerta foram enviadas para os moradores dos seguintes bairros: Vila do Abraão, praia do Bananal, Areal, Banqueta, Morro do Tatú, Perez, Glória, Glória II, Monte Castelo, Balneário, Parque das Palmeiras, Serra d’Água, Zungú, Portogalo, Caputera I, Caputera II, Itanema, Sítio Forte, Itanema, Ariró, Ponta Leste, Monsuaba, Água Santa, Biscaia, Paraíso, Frade, Piraquara, Bracuí, Gamboa do Bracuí, Grataú, Sertão do Bracuí, Parque Mambucaba, Parque Perequê, Morro da Boa Vista, Enseada e Retiro.

ALERTA

Segundo os institutos meteorológicos, há previsão de chuva até domingo, 11, por isso a população deve ficar atenta aos alertas emitidos pela Defesa Civil. Quem ainda não recebe os avisos, pode cadastrar-se enviando um SMS para o número 40199, contento o CEP da residência na mensagem do texto.

Queda de árvores – Foto Divulgação

Não é o bairro todo que será evacuado, apenas as casas que se encontram em áreas de riscos Foto – Divulgação

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !