VOLTA REDONDA
As equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Volta Redonda (COMPDEC-VR) realizaram ontem, vistoria em seis áreas de risco do município, localizadas nos bairros Vila Brasília, Belo Horizonte, Retiro e Padre Josimo. O objetivo é fazer o acompanhamento das áreas, por conta das chuvas que atingem o município nos últimos dias.
Os técnicos da Defesa Civil atenderam seis ocorrências pela manhã. Dentre as solicitações, eles verificaram problemas como infiltração e estrutura de imóvel comprometida, além do desabamento de um escadão.
O Rio Paraíba do Sul estava em torno de 40 cm acima do nível normal – estado moderado, segundo a Defesa Civil, que mantém o monitoramento constante. De acordo com o coordenador do órgão, Bruno Ribeiro Soares, apesar da chuva, foi recebida apenas uma solicitação no último fim de semana, período em que choveu o acumulado de 35mm. “Estamos intensificando as vistorias e vale lembrar que estamos no período de alerta. A prevenção é muito importante. Pedimos que a população faça o cadastro pelo celular para receber, via SMS, os avisos que estamos emitindo de alerta de chuvas fortes”, orientou o coordenador.
PREVISÃO DE CHUVA E TROVOADAS
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para esta terça-feira, dia 8, tempo encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, além de ventos de intensidade fraca durante todo o dia. De acordo com Inmet, a temperatura vai variar entre 20ºC e 23ºC, com umidade mínima de 80% e máxima de 100%.
Para ter acesso aos alertas da Defesa Civil de Volta Redonda, o morador deve se cadastrar enviando um SMS para o número 40199, apenas com o número do CEP de sua residência. A partir daí, o usuário passa a receber os alertas pelo celular, sobre riscos de desastres naturais. Esse serviço é gratuito.