>
a voz da cidade 970 x 150 px

Defesa Civil de Volta Redonda notifica 14 donos de imóveis por irregularidades em marquises na Avenida Amaral Peixoto

Por Carol Macedo
bnr am aniv resende 970x150

VOLTA REDONDA

A Defesa Civil de Volta Redonda realizou hoje, dia 30, uma fiscalização preventiva nas condições de conservação das marquises de lojas e prédios da Avenida Amaral Peixoto, no Centro. Durante o trabalho, 14 proprietários de imóveis foram notificados por irregularidades na estrutura, sendo elas: infiltrações, rede elétrica/ferragens expostas ou sob risco de curto-circuito ou queda de emboço.

A atividade faz parte da Semana de Prevenção a Acidentes (Sepac), que teve início neste dia 30 e vai até o dia 3 de setembro. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Volta Redonda, Rubens Siqueira, as notificações têm caráter preventivo.


Rubens destacou que essas 14 notificações expedidas, visam alertar para a necessidade de medidas corretivas, com acompanhamento de responsável técnico (engenheiro ou arquiteto), bem como realizadas orientações para manter a estabilidade e segurança das marquises com as manutenções preventivas. “Não houve nada grave, mas o ideal é que essas obras sejam realizadas o quanto antes. Vamos dar tempo hábil para que essas manutenções ocorram”, frisou.

O próximo passo da Defesa Civil é encaminhar um documento ao IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano) com as condições de conservação encontradas. A autarquia ficará responsável por uma nova vistoria.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos