Defesa Civil de Volta Redonda alerta população sobre risco de deslizamento de terra

0

VOLTA REDONDA

O município somou 100 milímetros de volume de chuva em 93 horas até a noite de quinta-feira, 12. Por isso, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Volta Redonda emitiu um alerta à população sobre o risco de deslizamento de terra em alguns pontos do município por conta do índice pluviométrico registrado nos últimos três dias.

De acordo com a orientação, os moradores das áreas de risco devem, na iminência de um deslizamento de terra, procurarem um lugar seguro até a chuva cessar. O alerta é também para que as pessoas devem levar os documentos pessoais, remédios de uso contínuo, celular, peças de roupa e alimentos. E em caso de emergência, deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone: 3339-2064 ou disque 199.

A Defesa Civil lembra ainda que no período entre os meses de dezembro e março são registrados altos índices de chuva. O órgão está em alerta, fazendo o monitoramento por meio dos pluviômetros instalados em Volta Redonda e pelo radar meteorológico. Destacando que por conta da chuva dos últimos dias, não houve ocorrência de deslizamento de terra no município.