Defesa Civil de Volta Redonda alerta para riscos da cheia do Rio Paraíba do Sul

0

VOLTA REDONDA
A Defesa Civil de Volta Redonda está em alerta máximo diante da cheia do Rio Paraíba do Sul, que está com 2,75 metros acima do nível normal. Os dados mais recentes foram colhidos por agentes do órgão municipal neste sábado, dia 5, ainda nas primeiras horas do dia.
As vias sob as pontes Pequetito Amorim e Murilo César estão interditadas, bem como alguns trechos da Beira Rio no bairro Barreira Cravo e da Rua Joaquim Pacheco, no bairro São Luiz.
A Defesa Civil alerta para que as pessoas não tentem passar por trechos interditados. Da mesma maneira, pede que cones e cavaletes colocados para orientação não sejam removidos sem autorização do órgão, o que coloca em risco um número ainda maior de cidadãos.
Em Barra do Piraí, a Secretaria de Defesa Civil informa que, devido ao aumento das vazões do Rio Paraíba do Sul, no decorrer da noite, em consequência de chuvas a montante, o município passa para Estado de Alerta. Por conta disso, agentes da Defesa Civil percorre bairros ribeirinhos emitindo alerta à população e orientando. Os moradores devem permanecer atentos. Informações devem ser obtidas através dos canais de comunicação da Prefeitura de Barra do Piraí e dos veículos de comunicação locais.
Debaixo da Ponte Pequetito Amorin, um guincho da Guarda Municipal teve que fazer a retirada de um veículo que ficou quase submerso sob o viaduto que liga os bairros Aterrado e Niterói. O local, segundo o comando da Guarda Municipal, estava sinalizado devido a elevação do Rio Paraíba do Sul em razão das constantes chuvas. acredita-se que o condutor tenha desobedecido a sinalização existente no local que está interditado.

Deixe um Comentário