BARRA MANSA
A Defesa Civil de Barra Mansa registrou ocorrências pontuais após a forte chuva que atingiu o município e outras cidades do Sul Fluminense nesta terça-feira, 16. Segundo o coordenador do órgão, João Vitor de Oliveira Ramos, apesar do alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e das orientações repassadas em reunião com o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), a intensidade foi considerada moderada na cidade.
De acordo com o balanço, foram contabilizadas três quedas de árvores — uma no bairro Santa Clara e duas no Goiabal — além de um destelhamento nas proximidades do Clube Municipal. A equipe da Defesa Civil também atuou na Ponte Alta, na Região Leste, onde uma árvore caiu sobre a fiação elétrica.
“Em Barra Mansa tivemos chuva moderada, com vento de 32 km/h e acumulado de 38 milímetros até agora. As equipes estão nas ruas atendendo as ocorrências e monitorando a situação”, informou João Vitor.
A Defesa Civil reforça que os moradores podem acionar o órgão em casos de emergência pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
PROBLEMA EM FLORIANO
No distrito de Floriano, moradores informaram que após o temporal foi registrada a queda da caixa d’água. Segundo os moradores, há anos, estão solicitando com o Saae de Barra Mansa a troca da caixa, que é de ferro, devido a ferrugem. Os moradores temem ficar sem água, já que ela é o principal sistema de abastecimento da localidade.