Defesa Civil de Barra Mansa é acionada após transbordo de rio no bairro Nova Esperança

0

BARRA MANSA

Após a chuva constante deste domingo (10), a Defesa Civil de Barra Mansa foi acionada no bairro Nova Esperança, na altura da Rua Florianópolis, por conta do transbordo do Rio Barra Mansa. Apesar da via ter sido tomada pelas águas, não houve registro de desabrigados, desalojados ou interdição de casas. Já na manhã desta segunda-feira, dia 11, a equipe retornou ao local para verificar a situação, constatando que o nível do rio já havia diminuído e a via estava liberada para o trânsito de veículos.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) enviou homens para efetuar a lavagem e a retirada de lama no local. A autarquia ainda tem no seu cronograma de atendimento roçada e capina nas redondezas do rio, prevista para os próximos dias

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Barra Mansa, Jonas Rodrigues Leite, nas últimas 72 horas o município registrou 14 milímetros de chuva. “Nosso trabalho requer que estejamos sempre em estado de alerta, principalmente neste período chuvoso. A atenção da população também deve ser redobrada, pois os riscos existem. Qualquer indício de deslizamento de terra ou cheia do rio, as pessoas devem procurar um local seguro para se proteger dos riscos”, ressaltou.

Ainda segundo o coordenador, a cheia do Rio Barra Mansa ocorreu por conta de um volume maior de chuva que atingiu sua bacia.