Defesa Civil de Barra do Piraí emite alerta para ribeirinhos dos rios Piraí e Paraíba

Por Carol Macedo

BARRA DO PIRAÍ

Em um segundo boletim emitido nesta sexta-feira, dia 7, a Secretaria de Defesa Civil da Prefeitura de Barra do Piraí informou que a população ribeirinha dos rios Paraíba do Sul e do Piraí devem ficar em estado de alerta pelas próximas horas.

O órgão informa que a vazão do rio Piraí permanece em elevação gradual. Maior vertimento a partir da represa de Santana nesta manhã.

Já o rio Paraíba do Sul tem seu primeiro estágio de alerta. População ribeirinha dos dois rios devem permanecer em atenção.

Os técnicos da Defesa Civil disse que o alto volume de água no Rio Piraí se deu por conta das chuvas que caíram à montante da barragem de Santana, principalmente nos municípios de Lídice e Rio Claro.

Desde as primeiras horas da noite da última quinta-feira, dia 6, os agentes da Defesa Civil foram avisados pela Light de tal fenômeno natural e emitiram o alerta a população ribeirinha da cidade.

Já no início da madrugada de sexta-feira, a Light também avisou à secretaria que o Rio Paraíba do Sul também teria sua vazão elevada, por conta das chuvas nos municípios à montante, como Volta Redonda e Resende, que auxiliaram no aumento do volume de água.

Por conta disso, a população barrense deve se atentar para a elevação dos níveis de ambos os rios, que cortem o município.

A Secretaria de Defesa Civil informa que continua em alerta e monitorando as elevações dos rios e emitira outras notas informativas e alertas ao longo do dia.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos