ANGRA DOS REIS
Na tarde deste domingo, dia 1º de março, a Defesa Civil de Angra dos Reis utilizou todos os meios de comunicação para orientar os moradores de 27 bairros para que procure os pontos de apoios existentes na cidade.
Em conversa com o A VOZ DA CIDADE, o coordenador da Defesa Civil de Angra dos Reis, Lauro de Oliveira, não há nenhuma região em estado de emergência. “O que estamos fazendo agora é alertar os moradores que estão em área de risco que deixem suas casas quanto antes, se possível antes do anoitecer, pois durante o dia a remoção e movimentação das pessoas é muito mais tranquila e não há pânico”, comentou o coordenador.
Lauro disse ainda que nas últimas choveu muito na região e que, a previsão é de volte a chover nas próximas horas. “Nas últimas horas nos bairros que estamos alertando os moradores, através de SMS, avisos nas rádios e também tocando as sirenes, há o acumulado de chuva entre 100mm e 175mm, que é um volume é muito alto. Por isso a importância do alerta preventivo”, reforçou Lauro informando que as equipes da Defesa Civil estão em alerta e pronta para qualquer que seja a situação, mas que é preciso a colaboração da população. “Apesar do alerta, a procura pelos pontos de apoio está muito baixa. Muitas pessoas não estão se dando conta do risco que estão correndo”, alertou.