Defesa Civil continua monitorando Via Sérgio Braga

0

BARRA MANSA

Após o temporal que atingiu a cidade de Barra Mansa no último dia 7, a equipe da Defesa Civil e Manutenção Urbana seguem fazendo o monitoramento da Via Sérgio Braga. Em breve será realizado um estudo do solo para que novas chuvas não ocasionem outros deslizamentos. A pista, que é um dos principais acessos para Volta Redonda, ficou interditada por quase uma semana, por causa de deslizamentos de terra, no início deste mês. A Defesa Civil de Barra Mansa informou ainda, as 110 casas que foram interditadas pelo órgão seguirão nas mesmas condições, até que seja feito algo a fim de evitar qualquer tipo de risco para os moradores.

Outros transtornos causados, também recebem atenção especial do município. Foram abertos 70 processos para o Aluguel Social e 40 de Auxílio Recomeço, porém algumas famílias ainda estão indo aos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para abertura dos pedidos. No abrigo cedido pela Assembleia de Deus, no Centro, estão nove pessoas, sendo quatro crianças.

Já campanha de doação, realizada pela prefeitura, que terminou no último dia 12, arrecadou quatro caminhões cheios de roupas. Além de 30 cestas básicas; três camas de solteiro e uma de casal; uma mesa com seis cadeiras; cinco televisões; duas geladeiras; cinco sofás; dois colchões casal; oito colchões de solteiro; e quatro colchonetes. A Defesa Civil entregou 61 kits contendo: lençol, travesseiro, cobertor, fronha e 51 colchões.  As famílias que receberam as doações moram nos bairros São Judas, São Luiz, Nova Esperança e Região Leste.

De acordo com a nota enviada pela Prefeitura de Barra Mansa, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou 240 visitas, porém esse número não é o total de pessoas que vão receber doações e que esse quantitativo ainda esta sendo contabilizado.