Defensores da causa animal são homenageados na Câmara de Porto Real

0

PORTO REAL

O Dia Municipal do Protetor Animal, instituído pela Lei nº689/20 e celebrado no dia 4, não passou despercebido na Câmara de Vereadores. O primeiro vice-presidente do Legislativo e defensor da causa animal, vereador Juan Pablo da Silva Almeida (Cidadania), aproveitou a data para homenagear algumas pessoas que atuam de forma voluntária no município, na defesa e proteção dos animais em situação de abandono ou de maus-tratos. A entrega das Moções de Louvor e Congratulação, oferecida pelo parlamentar, foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a aprovação unânime dos demais vereadores presentes.

Para receber a honraria em nome de todos os demais amantes da causa, três ativistas conhecidos na cidade foram convidados pelo vereador Juan Pablo. Os agraciados foram os guardas municipais, Maria Aparecida de Andrade e Cláudio Antônio Batista Tuler e a estudante de medicina veterinária, Tatiana Menegatti. O médico veterinário Mauro Lúcio Soares Filho e a voluntária Liana Souza Cunha também foram convidados, mas não puderam estar presentes. A proposta foi bastante comentada e elogiada pelos demais vereadores.

Para o vereador Juan Pablo, a ocasião é motivo de gratidão e grande alegria. “Sinto-me honrado em poder proporcionar esta singela homenagem a essas pessoas tão especiais. Quero estender esta moção a todos os defensores e amantes da causa animal que não medem esforços para defender, cuidar e amparar esses animais tão indefesos. Muito obrigado a todos de forma geral por todo carinho, toda dedicação dispensada e todo o cuidado. Obrigado por cada resgate e por proporcionarem a esses animais mais qualidade de vida, bem-estar e segurança. Como primeiro protetor eleito da nossa cidade, vou continuar brigando, lutando e dedicando todo o meu trabalho por esta causa. Serei voz, corpo e alma de cada animal vítima ou não de maus-tratos”, destacou o parlamentar.

Deixe um Comentário