Decorador de luzes de Natal fala sobre enfeites de Barra Mansa e Penedo

0

BARRA MANSA/PENEDO

Trabalhando com enfeites Natalinos, o sonoplasta e iluminador Francisco Martins, vem criando várias decorações diferentes que vêm alegrando e encantando quem passa pelas ruas de Barra Mansa e da Pequena Finlândia de Penedo. Ele falou ao A VOZ DA CIDADE e destacou que para planejar a decoração, coloca toda sua criatividade, tentando levar sentimento e criatividade para a cidade. De acordo com o iluminador, a pandemia foi o grande pivô para começar a investir mais nessas decorações.

Esse é o terceiro ano consecutivo que Francisco Martins realiza a decoração de Barra Mansa, que é um investimento da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra Mansa (CDL-BM), da Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços (Aciap-BM) e o Sindicato Comércio Varejista (Sicomércio).

Além dos locais iluminados que enfeitaram a cidade em 2020, neste ano as entidades foram além, contemplando a decoração mais estendida pela Avenida Domingos Mariano até em frente ao Supermercado Bramil. A iluminação decorativa também enfeita a antiga estação e a Praça do Ano Bom. O presépio em tamanho real na Praça da Matriz, também é uma ideia do sonoplasta e iluminador, assim como os enfeites do Centro de Cultura Estação das Artes.

De acordo com Francisco Martins, como muitas outras pessoas, ele precisou se reinventar com a pandemia. “Há 50 anos sou iluminador de shows, teatros, entre outros eventos. Pensei nessa alternativa para ganhar dinheiro, já que os eventos pararam com a pandemia”, disse, explicando que a ideia deu certo. “Eu trouxe a iluminação do teatro para a rua. Antes eram acesos apenas pisca-piscas, agora eu venho com luz em movimento e troca de cores, tentando fazer uma iluminação mais criativa”, ratificou.

A Pequena Finlândia de Penedo, também conhecida como a casinha do Papai Noel, também recebeu um toque especial de criatividade do iluminador. Ele trocou as tradicionais sombrinhas arco-íris por sombrinhas brancas neste Natal. Segundo ele, a intenção era trazer leveza, em um momento de pandemia, onde tantas pessoas morreram.

“Muitas pessoas não gostaram dessa mudança, mas acredito que mudar é bom e senti a intenção de trazer leveza e paz com as cores brancas da sombrinha”, disse, finalizando que, ainda em Penedo, enfeitou o Papai Noel com um arco atrás, uma bola de luz onde pessoas entram para tirar fotos, além do Portal na entrada do bairro.

Quem quiser contratar o Iluminador Francisco Martins para trabalhos exclusivos, pode entrar em contato pelo WhatsApp (24) 99217-4330 ou pelo Instagram (@sochisco).