Décima edição da Mesa Contábil da CDL de Volta Redonda tem participação de profissionais da cidade  

0

A décima primeira edição do Mesa Contábil, realizada na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), no bairro Aterrado, que aconteceu esta semana, reuniu os profissionais da contabilidade do município. Foi um dia inteiro debatendo o tema: “Elaboração das Demonstrações Contábeis” com o palestrante foi o professor Paulo Henrique da Fonseca, que também é contador.

Segundo o administrador na empresa Contabilidade Exata, Moisés Godoy, é muito importante, já que a experiência que o professor traz atualiza num tema tão importante e que é muito relevante. A contadora da G2C Contabilidade, Eduarda Emídio, também falou sobre o evento. De acordo com ela, o aprendizado vai ser aplicado no seu dia-a-dia. Destcaou ainda que, foi muito importante, pois ajudou os participantes de manter regularizados em uma legislação que sempre muda. Para Eduarda, é fundamental para as atividades diárias.

De acordo com o palestrante do evento, o ponto principal da discussão do tema é oferecer aos contadores maior qualidade, transparência e precisão das informações geradas pela gestão empresarial. “Vivemos um momento de transição na área contábil. Especialmente depois da lei 11638/07, então é importante discutir esse tema para passar conhecimento para esses profissionais”, declarou o palestrante.

Vale ressaltar que a lei, a qual Paulo Henrique se refere, entrou em vigor no ano de 2008 e, conforme artigo publicado pela Universidade do Vale Paraíba (Univap), tem como um dos principais objetivos a padronização e transparência às atividades empresariais brasileiras, segundo o novo mundo de n