ALUÍSIO D’ELIAS
Hoje, os maiores empregadores de Quatis ainda são a prefeitura e o comércio, queremos mudar essa realidade, proporcionando mais autonomia e oportunidades para os nossos moradores. Nosso foco é fomentar um ambiente favorável ao empreendedorismo e à criação de novos negócios.
Para isso, a implantação da Zona Especial de Negócios (ZEN) será intensificada, visando atrair investimentos e gerar mais empregos para a população local. A ZEN que estava por anos abandonada, agora já recebeu as obras de infraestrutura, em breve teremos a instalação de empresas de pequeno e médio porte, gerando emprego e renda na cidade. Também fortaleceremos a Sala do Empreendedor, em parceria com o SEBRAE.
Além disso, queremos incentivar o surgimento de startups e promover programas de capacitação técnica para preparar nossa mão de obra para os desafios do mercado. O fortalecimento do Balcão de Empregos será uma prioridade, facilitando a conexão entre empresas e trabalhadores, e ajudando a reduzir o desemprego.
No campo da economia rural, vamos continuar com os projetos “Campo Forte” e “Horta Urbana”, junto aos programas parceiros do SEBRAE, EMATER, entre outros, como o melhoramento genético do gado e cursos de aperfeiçoamentos que são fundamentais para o desenvolvimento sustentável e para o fortalecimento da agricultura local. E principalmente realizando a manutenção efetiva das estradas rurais, pois são essenciais para o escoamento da produção.
Acreditamos que, com essas iniciativas, Quatis se tornará um polo de crescimento equilibrado, capaz de atrair investimentos e proporcionar uma melhor qualidade de vida para todos os seus cidadãos.
VITINHO
Definir políticas para o fortalecimento das atividades comerciais, industriais e de serviços, com foco em reter, expandir e atrair empresas sob a forma de parcerias públicas e privadas; Desenvolver e implantar o Plano Diretor de Turismo e estruturar um arranjo produtivo; Estimular a implantação de programas de desenvolvimento da agricultura e da agroindústria da pesca em articulação com os órgãos de fomento estadual e federal; Integrar as necessidades e expectativas dos principais representantes dos setores da indústria, comércio, comunidade e serviços.
Vamos ainda integrar as ações dos demais órgãos municipais, consolidando em um esforço conjunto as atuações direcionadas ao desenvolvimento econômico do município; Fomentar a qualificação da mão de obra para os diversos segmentos econômicos; Incentivar a ampliação da rede de suprimentos, com enfoque em preço, qualidade dos produtos e abrangência: Criar um banco de dados específico, com foco econômico sobre Quatis, cujo suporte será direcionado ao desenvolvimento, abrangendo assim todos os aspectos necessários à expansão de negócios; Revisitar a política fiscal para instalação de empresas dos diversos setores no município.
Queremos desenvolver e implantar programas de melhoria dos setores de maior peso econômico no município; Elevar o nível de participação da classe empresarial nos programas de desenvolvimento sustentável, revisitando os planos diretores de saneamento e adequação das zonas industriais; Atuar como interveniente do município em convênios e parcerias com a FIRJAN, SESC, SENAC, SESI, SENAI, SEST, SENAT, SEBRAE, BNDES, FECOMERCIO, ONIP, Investidores Privados, Órgãos Federais, CODIN, Caixa Econômica e outras Entidades Nacionais e Internacionais.