>
a voz da cidade 970 x 150 px

DEBATE TEMÁTICO PINHEIRAL – SEGURANÇA PÚBLICA

Como planeja abordar a questão da segurança pública mesmo não sendo obrigação direta da prefeitura?

Por Carol Macedo
asset 6
bnr am aniv barra mansa 970x150

CARDOSO GUGU 

cardoso gugu pinheiral
Eu sou o autor do requerimento na Câmara de Vereadores que aprovou o PROEIS, que aumentou o policiamento em nossa cidade, termo de cooperação técnica entre a Prefeitura e o Governo do Estado.
Aprovamos um requerimento na câmara em nosso mandato para a criação da Guarda Municipal em nossa cidade, então, já atuamos na melhoria da segurança pública de nossa cidade enquanto vereador.
Em nosso Plano de Governo vamos criar a Secretaria Municipal da Ordem Pública com implantação de imediato da Guarda Municipal, para auxiliar a Polícia Militar. Temos que destacar o convênio que será feito com a Polícia Militar ampliando o policiamento com a construção de uma cabine em cada entrada da nossa cidade.
Adotar um modelo de gestão integrada de segurança pública municipal com representantes da sociedade nas discussões com outros poderes de esferas governamentais, estimulando a participação dos Conselhos Comunitários nas ações preventivas de segurança.
Vamos viabilizar o sistema municipal de vídeo monitoramento com a participação da sociedade, criando planos de segurança local e regional com a participação ativa da sociedade e aperfeiçoando a legislação para eventos populares.
O Destacamento do Corpo de Bombeiros é uma ação importante que iremos realizar em parceria com Governo do Estado, construindo uma sede para facilitar o efetivo dos Bombeiros em nossa cidade. A Guarda Ambiental e a criação dos Bombeiros Civis também estão em nosso plano de Governo e serão prioridades.

 

 

GUTO NADER 

guto nader pinheiral
Embora a responsabilidade direta pela segurança pública não recaia sobre a prefeitura, é fundamental garantir que o município ofereça condições ideais para que as forças de segurança atuem de maneira eficiente. Estou comprometido em ser atuante nessa área, estabelecendo e fortalecendo parcerias com as polícias civil e militar para promover a segurança em nossa cidade inclusive com a implantação de postos avançados da polícia na entrada e na saída da cidade.
Embora Pinheiral não esteja entre os municípios mais violentos do Estado, nossa preocupação com a segurança é constante, especialmente no que diz respeito à proteção de nossos alunos nas escolas. Quero assegurar que esses ambientes educacionais permaneçam seguros e protegidos, implementando medidas como a patrulha escolar, a partir da implantação de uma Guarda Municipal na cidade e outras ações preventivas.
Além disso, planejo implantar um sistema de monitoramento por câmeras com reconhecimento de placas de veículos clonados ou roubados. Esse sistema permitirá acesso às forças de segurança para fins de investigação e patrulhamento, contribuindo para uma resposta mais rápida e eficaz a qualquer situação.
Outro aspecto crucial da administração pública é a manutenção do serviço de iluminação pública. Uma iluminação adequada não só melhora a segurança nas ruas, mas também proporciona um ambiente mais seguro e acolhedor para todos os cidadãos.
Através da Assistência Social, vamos garantir ainda que as famílias em situação de vulnerabilidade social por conta de violência doméstica, terão abrigo adequado e seguro.

LUCIANO MUNIZ


luciano muniz pinheiral
Embora a segurança pública seja uma responsabilidade do Governo do Estado, a prefeitura de Pinheiral tem um papel crucial no apoio e promoção de ações preventivas e colaborativas. Nosso plano de governo propõe a criação da Secretaria Municipal de Ordem Pública, que será responsável por coordenar políticas de segurança integradas com o Estado e a sociedade civil. Além disso, vamos implementar um sistema de câmeras de monitoramento nos principais pontos da cidade e nas saídas, em parceria com o setor privado, para ampliar a vigilância e inibir ações criminosas.
Outra ação é o fortalecimento da Fiscalização de Trânsito, garantindo que nossas vias sejam seguras e bem sinalizadas, tanto para pedestres quanto para motoristas. Vamos criar o Comitê de Controle, uma instância que permitirá que o governo municipal, estadual e representantes da sociedade civil trabalhem juntos para fiscalizar e garantir que as concessionárias de transporte e segurança cumpram metas estabelecidas.
Além disso, iremos propor ações educativas nas escolas e com a comunidade, focando na prevenção e conscientização, especialmente para os jovens. Sabemos que a segurança se constrói também com o apoio social, e nosso compromisso é trabalhar em rede para garantir que Pinheiral seja um lugar mais seguro para todos.

PEDROSA 

pedrosa pinheiral
Nas gestões anteriores foram instaladas câmeras de seguranças espalhadas no município, mas nunca as colocaram para funcionar e no meu governo, além de todas as câmeras serem finalmente ativadas, aumentarei a quantidade existente para beneficiar mais bairros e também as modernizarei, pois pelo tempo em que nunca foram utilizadas, devem estar obsoletas.
Irei implantar também o “Choque de Ordem”, reorganizando o trânsito e melhorando a sinalização, proibindo carros estacionados nas calçadas, parados em fila dupla e na contramão, isso tudo com a atuação de um engenheiro de tráfego, com a volta dos agentes de trânsito municipais e também fazendo convênio com a Policia Militar e o Detran para contribuírem com a realização de campanhas de reeducação no trânsito.
Além disso, vou consertar as calçadas incluindo nelas a acessibilidade para portadores de deficiência física e visual.

 

 

SEDIENE MAIA 

sediene pinheiral
Na divisão de tarefas entre as esferas de poder, zelar pela segurança da população cabe sobretudo aos governadores. São os estados que estão à frente das Polícias Civil e Militar, responsáveis pelo enfrentamento da criminalidade. Aos municípios, restam tarefas que, embora mais indiretas, têm seu potencial de colaborar no combate à criminalidade, seja preservando o mais básico, como a iluminação pública em dia, seja tomando medidas para garantir a obediência à lei. O nosso governo vai reduzir os índices de violência trabalhando em conjunto com as forças de Segurança Pública, com aumento do policiamento nas áreas mais críticas e vamos implementar projetos de prevenção à violência, em especial, entre os jovens. Vamos buscar recursos e criar um Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), nos moldes de Volta Redonda, com câmeras modernas nas principais vias da cidade. Além disso, vamos melhorar a iluminação pública expandindo, modernizando e instalando iluminação LED em todas as áreas urbanas e rurais, implementando um programa de manutenção regular para garantir que todas as áreas estejam bem iluminadas e expansão a produção de energia fotovoltaica. A longo prazo vamos criar uma Guarda Municipal Civil com efetivo, regimento interno respeitando a Lei Federal nº 13.022, que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais, para dar suporte ao trânsito e colaborar com as polícias civil e militar que atuam em nossa cidade. Vamos buscar apoio junto ao governo do estado para aumentar a presença do Regime Adicional de Serviço (RAS) no município e na compra de novas viaturas. Queremos trazer para Pinheiral também o Segurança Presente e o Bairro Presente.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos