VOLTA REDONDA
Agentes da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Volta Redonda, coordenados pela delegada Mônica Areal, prenderam hoje, por volta das 13 horas, em Valença, um homem de 37 anos com mandado de prisão em aberto em 2014 por violência doméstica.
Segundo relatos de Mônica, a prisão ocorreu na travessa Coutinho Gouveia, no bairro Belo Horizonte. Em seu desfavor havia mandado de prisão no incurso artigo 129, § 9º e / Ou § 11 – Código Penal, na forma da Lei 11.340/06 (Lesão Corporal Decorrente de Violência Doméstica).
“Em 2012 ele agrediu sua ex-companheira com uma faca, a lesionado em uma das mãos, após intensa discussão, pois a mesma não o queria mais em sua residência, bem como também informara o término do relacionamento”, relatou a delegada.
Ela explica também que dois anos depois foi expedido um mandado de prisão. “E depois de tomar conhecimento, determinei minha equipe de inteligência para que fosse apurado o paradeiro do mesmo. A equipe formada pelos policias Marcelo Brito, Wallace Melo, Rodrigo Rodrigues, Marco Santiago e o Chefe da equipe Sergio Gapanowicz, após várias pesquisas nos bancos de dados da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) e diversas campanas, foi encontrado seu paradeiro. Após um intenso trabalho de campo a equipe logrou êxito em capturá-lo, em sua casa”, expôs Areal.
Diante dos fatos, os policiais da Deam procederam com o homem para a delegacia, onde foi feito o registro de ocorrência.