Deam de Angra dos Reis tem nova titularidade

0

ANGRA DOS REIS

A Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Angra dos Reis está sob nova titularidade desde o início deste mês. Camila Meirelles Pegorim, de 33 anos, conversou com o A VOZ DA CIDADE sobre o novo desafio em sua carreira e vem traçando um perfil sobre os crimes relacionados ao universo feminino no município, inclusive diante de uma pandemia.

Pegorim assumiu a Deam no dia 1° de julho, ficando no lugar da delegada Carla Ferrão, que foi para a Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá. Camila antes era titular da 125ª Delegacia de São Pedro da Aldeia.

“Tendo em vista que vai completar um mês que minha equipe está à frente da Deam, estamos ainda mapeando o cenário da violência doméstica no município. Também estamos providenciando uma maneira dessa vítima ter um acolhimento mais adequado para esse tipo de situação”, disse, explicando que tem trabalhado junto às unidades de atendimentos da cidade para fortalecer a rede, visando uma melhoria do cenário para as mulheres vítimas de violência doméstica. “Como um todo, principalmente nesse período de pandemia e quarentena, a violência doméstica aumentou significativamente. Isso também trás um outro detalhe, que as mulheres estão denunciando mais”, completou.

A nova delegada lembrou que em Angra dos Reis as mulheres (parentes, amigos) podem fazer denunciais pelo Disk 100, especificamente para esses casos. “Também estamos providenciando um número de WhatsApp aqui para a delegacia. É muito importante que a mulher procure ajuda, independente do órgão. O mais importante é denunciar para acabar com esse ciclo de agressões”, concluiu Camila Meirelles Pegorim.

Deixe um Comentário