>
728x90 vacina (1)

De Araújo pede que prefeitura interceda pela falta de técnico responsável pela necropsia no IML

Por Carol Macedo
bnr am aniv resende 970x150

RESENDE

Já faz um mês que o Instituto Médico Legal (IML) de Resende não está funcionando para exames de necropsia. O vice-presidente do Legislativo, vereador Claudio Oliveira de Araujo, o De Araújo (MDB), lamentou o fato, solicitando que a prefeitura interceda, embora a administração do posto seja responsabilidade do Governo do Estado. Segundo o parlamentar, o único técnico de necropsia da unidade está em licença médica.


O vereador ressaltou que o fato está trazendo problemas a famílias de Resende que estão sendo obrigadas a encaminhar os corpos dos entes queridos para o IML de Três Poços, em Volta Redonda, a espera de perícia.  Além de atender Resende, o posto também é necessário aos municípios de Itatiaia, Porto Real e Quatis.  “Por tal motivo, uma alternativa seria a união destes quatro municípios, para juntos buscarem uma solução, inclusive cedendo funcionários para auxiliar na limpeza do IML, onde há apenas um funcionário, que também está adoentado”, disse.

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos