Dayse Penna participa de roda de conversa com Associação de Moradores e defende mobilidade urbana

0

VOLTA REDONDA

A candidata a prefeita de Volta Redonda, Dayse Penna, participou de uma roda de conversa no São Cristóvão, organizada pelo setor seis que é composta pelos bairros São Lucas, Minerlândia, São Cristóvão, Eucaliptal, Santa Inês e São Carlos. Os representantes da associação de moradores dos bairros levaram perguntas dos munícipes para a candidata e foram abordados temas como economia pós-pandemia, investimentos além do aço, Organizações Sociais (OS), entre outros. Um dos pontos de destaque do encontro foi quando Dayse apresentou sua visão sobre mobilidade urbana.

“Eu moro num bairro de passagem, sei exatamente a dor com um volume imenso de trânsito. A primeira alternativa é a educação, nossas crianças precisam entender que andar a pé é possível, pontuou Dayse, afirmando que enquanto presidente da Associação de Moradores do Conforto, já se preocupava com o tema. “Tem uns oito anos que eu solicitei uma ciclofaixa na Rua Dois, atenderia tanto o Conforto, como o São Carlos, Eucaliptal e 249. Se tivéssemos o serviço de bicicletas compartilhadas conseguiríamos minimizar a quantidade de carros e de pessoas que tem que usar ônibus. Depois é transformar em ciclovia, pensar estratégias de centros comerciais no próprio bairro, mas principalmente fazer com que a cidade respeite todos os tipos de mobilidade”, enfatizou.

A candidata citou ainda o projeto Pé e Pedal que é parte do seu plano de governo para o município, o que consiste em criar condições para que a caminhada e o ciclismo sejam opções para o cidadão de Volta Redonda se deslocar dentro da cidade. “Através da construção de ciclofaixas, ciclovias, bicicletários e pequenos espaços de apoio com sombra, água e bancos para dar suporte aos usuários dessas modalidades, assim como incentivar as empresas a adotarem medidas semelhantes em seus estabelecimentos”, detalhou Dayse.

Atenção às associações

Questionada a respeito da atenção que dará às Associações de Moradores durante seu governo, Dayse afirmou que um governo democrático cuida de todos os bairros. “O prefeito é um servidor e ele precisa demonstrar que respeita a democracia. As associações de moradores têm que ser recebidas com tapete vermelho mesmo. Do meu ponto de vista o prefeito tem que ter cuidado com todos os bairros e o orçamento participativo deve ser embasado no diagnóstico de cada bairro. É óbvio que é meu compromisso, presidente de associação de moradores você está comigo (no governo) porque eu sei qual é a sua necessidade”, concluiu.

Deixe um Comentário