Dayse Penna e Carlinhos Santana falam sobre impasse na Saúde de Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

A candidata a prefeita de Volta Redonda, Dayse Penna, caminhou juntamente com o vereador Carlinhos Santana pelas ruas do Retiro, onde conversaram com os eleitores nesse início de campanha. A caminhada aconteceu na última terça-feira, dia 29. Dayse e Carlinhos gravaram um vídeo em frente ao hospital, falando sobre a atual situação administrativa da saúde de Volta Redonda. Os candidatos ao pleito de 2020 pelo Pros, também estiveram no Hospital Municipal Dr. Munir Rafful.

Segundo Dayse a caminhada seria realizada ainda pela Avenida Amaral Peixoto e ocorreriam também reuniões nos bairros São Sebastião e Vila Rica.

Carlinhos publicou o vídeo em sua página oficial no Facebook, com a seguinte legenda: ‘Aproveitei para acompanhar a situação absurda que o atual governo deixou chegar,  esse impasse da Organização Social (OS) que administra o Hospital. O contrato se encerra amanhã e até agora nada foi resolvido. Isso é uma vergonha’, destacou.

No vídeo o vereador mostrou sua indignação. “A gente estava na rua trabalhando, eu recebi algumas denúncias de que os médicos ainda não receberam o pagamento. Ontem eu estive aqui, tinha uma promessa de pagar isso na segunda-feira, dia 28, mas a empresa aqui diz que não recebeu da prefeitura, um absurdo. E o mais difícil de tudo, é que nessa quarta-feira, dia 30, termina o contrato da OS do Retiro, o que vai ser feito dos pacientes e dos trabalhadores do hospital, se até agora não tem nada resolvido”. cobrou Carlinhos.

Ao fim do dia, após a publicação do vídeo, a Prefeitura de Volta Redonda realizou o pagamento dos médicos, às 20 horas.

A candidata Dayse Penna criticou a postura do governo. “É necessário integridade, falar, pensar e agir. Não adianta falar uma coisa e fazer outra. Nós estamos preocupados sim, todo problema tem solução e a gente está disposto a dialogar para encontrar novos caminhos”. finalizou.

error: Conteúdo protegido !