VOLTA REDONDA
Nesta sexta-feira, o candidato ao Senado, o atual deputado federal Daniel Silveira (PTB), estará em Volta Redonda. A partir das 9 horas ele estará em campanha próximo à Biblioteca Municipal, na Vila Santa Cecília, ao lado dos candidatos a deputado estadual, Bruno Marini, e a federal, Hermiton Moura.
O candidato a deputado estadual, Bruno Marini, destacou que Daniel Silveira representa o marco Bolsonarista no Estado do Rio de Janeiro. “Ele honrou a população brasileira ao brigar contra o sistema”, disse. Após fazer campanha em Volta Redonda pela manhã, os três candidatos bolsonaristas seguirão para Valença onde acontece uma carreata às 14 horas.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu a candidatura de Daniel, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por ataques às instituições e por organizar atos antidemocráticos. O TRE entendeu que ele está inelegível. O candidato entrou com o recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A informação divulgada sobre a vinda do candidato ao Senado à região, apontava que ele conseguiu recurso suspensivo a rejeição de sua candidatura, estando, portanto, elegível. E que o caso só seria julgado após as eleições. O A VOZ DA CIDADE entrou em contato com o TSE, através de sua assessoria de imprensa, e foi informado que não existe processo ainda aparente com o nome do candidato para ser analisado no órgão. Já a assessoria do TRE informou que a verificação do processo é acompanhada pelo DivulgaCand e lá consta que o registro do candidato e está indeferido com recurso.
A assessoria de imprensa do candidato foi procurada para esclarecer em que lugar o recurso suspensivo foi analisado, mas não respondeu os questionamentos até o fechamento desta edição.