CUT Sul Fluminense realiza roda de conversa sobre o papel da mulher na sociedade e no trabalho

0

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) Sul Fluminense realiza nesta sexta-feira, 29, em Volta Redonda, uma roda de conversa com mulheres que fazem acontecer em suas respectivas áreas e que falarão sobre suas trajetórias militantes. O evento será às 16 horas, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, que abriga a subsede da CUT na região, na Avenida Nossa Senhora da Conceição, 310, no bairro Conforto.
A atividade encerra a programação do “Março de Luta – Pelos Direitos das Mulheres, que exibiu filmes e documentários, promoveu palestras sobre o papel da mulher na sociedade e no trabalho.
A roda de conversa terá início com a apresentação da tese de doutorado de Deise Recoaro, doutoranda em sociologia e militante feminista pela Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB). O estudo aborda os possíveis rumos do sindicalismo e feminismo.
Estão confirmadas as presenças de mulheres de diferentes representações e movimentos, como a diretora do Sindicato dos Trabalhadores Empregados  Domésticos de Volta Redonda e Região Sul Fluminense, Jorgina dos Santos; a assistente social e gestora do coletivo de negras – Odara – Associação de Mulheres Negras de Volta Redonda, Alda Iza dos Santos Pereira.
Participarão também a doutorando em ciência política pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Carolina de Freitas da Cunha; a jornalista e pós-graduada em história social, Inês Pandeló; a diretora do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) do Rio de Janeiro e do Sepe núcleo de Barra do Piraí, Clarice de Freitas Silva Avila, entre outras convidadas.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !