Cursos na CDL BM começam na próxima segunda, dia 30

0

BARRA MANSA

Nos dias atuais, qualquer segmento de atividade empresarial requer condições de competitividade cada vez mais desafiadoras. Pessoal capacitado é sinônimo de melhores serviços/produtos e, portanto, resultados mais consistentes. E todos sabem que, por mais tecnologia que possa existir, o mais valioso ativo de uma empresa é constituído pelas pessoas que nela trabalham. E é aí que entra em cena a capacitação de um gestor e de sua equipe, pois é ela que o norteará em uma relação intimamente ligada ao sucesso.

Pensando em todo o futuro e qualificação do varejo, a CDL / CDL Jovem de Barra Mansa, por meio do Procape (Programa de Capacitação Permanente) e em parceria com o Sebrae, tem promovido, ao longo do ano, cursos, workshops e oficinas que ajudam o empreendedor e aperfeiçoar a sua visão de negócio junto às suas equipes.

Na próxima segunda-feira, dia 30, terá início a capacitação com o Líder Coach Dias, que acontece também nos dias 1º de outubro, 5 e 6 de novembro, das 9 às 18 horas. O conteúdo visa capacitar os líderes participantes a adotar as técnicas e ferramentas do Coach na busca da alta performance de suas equipes, em favor dos resultados desejados. As inscrições continuam abertas e associados à CDL BM têm 20% de desconto no valor do curso.

Já a partir do dia 14 de outubro começa uma programação de oficinas, sendo a primeira delas sobre Mídias Digitais, às 19 horas. O objetivo é mostrar as mudanças que as mídias sociais trouxeram para os negócios da moda e fazer com que os empresários e vendedores saibam lidar dentro desse novo cenário.

No dia 15 de outubro, das 14 às 18 horas, a CDL Barra Mansa recebe a oficina de Fotografia, ensinando de forma prática a fazer fotos e a construir feeds profissionais. Como a oficina é prática, a aula acontece durante o dia para que os participantes façam nas ruas da cidade.

Para finalizar a programação, o curso Técnica de Vendas ocorre entre os dias 28 e 31 de outubro, das 18 às 21 horas. A capacitação dará a oportunidade de reflexão sobre a forma de atuação em vendas, técnicas e estratégias para conquistar, manter e encantar o cliente, que é o início, meio e fim das ações das empresas.

O presidente da CDL Barra Mansa, Xisto Vieira Neto, ressalta que o empresário que busca sucesso em seu negócio precisa atender as demandas do mercado que, por sua vez, vem exigindo cada vez mais conhecimento, criatividade e inovação. “Além de ser uma grande oportunidade de crescimento profissional, a capacitação permite que você se diferencie frente à concorrência”, pondera Xisto.

Ele lembrou que um estudo do Sebrae apontou que, em 2018, as micro e pequenas empresas foram as que mais geraram postos de trabalho, num total de 34 mil vagas. “Daí a importância da capacitação. Vivemos um cenário desafiador para o estado do Rio e nós, de cada CDL, temos o papel de auxiliar, compartilhar informações e conhecimentos juntos aos empresários de nossas cidades para que essa força do empreendedorismo e do varejo seja a alavanca para o desenvolvimento de uma forma geral. A capacitação e qualificação das empresas ajudarão a fortalecer a economia em seus diferentes aspectos”, finaliza o presidente da CDL Barra Mansa.

As inscrições podem ser feitas através dos telefones (24) 3347-5845 e 0800 570 0800. As vagas são limitadas.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !