Curso rápido mostra a alunos o universo dos DJs

0

ANGRA DOS REIS

A Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio oferece durante o período de férias algumas oficinas, que são cursos rápidos, e um deles é o de DJ, que teve início nesta terça-feira (14). Até 14 de fevereiro, além da Oficina de DJ, serão realizadas ainda Oficinas de Musicalização e Teatro.

A secretária-executiva de Cultura e Patrimônio, Marlene Ponciano, acompanhou o início da oficina e ficou feliz em ver o interesse dos alunos em aprender algo diferente do cotidiano deles. “A ideia surgiu a partir do projeto #musicalizando, com o intuito de estimular e atender o maior número de adolescentes. Sendo assim, resolvemos colocar a oficina de DJ durante as férias para incentivar os jovens a se inscrevem em outras atividades, durante todo ano”, destaca a secretária.

A Oficina de DJ acontece na Casa Larangeiras, todas as terças e quintas-feiras, das 15 às 16h30min, e é ministrada pelo DJ Jacaré, mas a aula inicial contou com a participação de Rick Joe, DJ e produtor de artistas como Anitta e Ludmilla. “Vim aqui hoje atendendo a um convite do Jacaré, que é meu amigo há muitos anos e também por ver que tem um órgão importante por trás, que é a Secretaria de Cultura da cidade.  Sou muito ligado a essas coisas de poder estar apresentando um caminho para as pessoas que desejam seguir uma profissão. Rapidamente, me identifiquei e vim aqui trazer o meu apoio”, afirmou Rick Joe.

Trinta pessoas, de 8 a 58 anos, se inscreveram para a oficina que, além das aulas teóricas, terá muita prática. DJ Jacaré contou ainda que entre as aulas vão rolar noções de equipamentos, mixagem e muito mais. “Espero fazer com que todos saiam daqui com um aprendizado bom, que seja o pontapé inicial. Teremos teoria, mas vamos focar nas aulas práticas”, afirmou o DJ Jacaré.

Baltazar de Almeida, de 26 anos, morador do Belém, está de férias do trabalho e da faculdade, viu o anúncio na Internet e resolveu participar. “A princípio vim pela curiosidade, mas tenho um evento na cidade chamado Sarau de Quinta e sempre convidamos artistas para se apresentar lá, mas quem sabe daqui um tempo alguém da produção não poderá tocar também?”, indaga o participante.

 

 

Deixe um Comentário