Curso gratuito de Braille abre inscrições nesta quinta-feira

0

ANGRA DOS REIS 

A Escola de Gestão Pública (EGP) da Prefeitura de Angra abre nesta quinta-feira, dia 1º de junho, as inscrições para o curso presencial de Escrita e Leitura em Braille. O público-alvo são os servidores municipais, em especial os que atuam nas políticas de assistência social, trabalhadores de entidades civis que compõem os conselhos e professores da rede pública, além de demais funcionários do governo municipal (comissionados, estagiários etc.). Contudo, o curso é gratuito e oferecido a toda a população, já que todos têm a colaborar com a inclusão e a valorização da diversidade.

 

O objetivo do curso é oportunizar a troca de experiências entre pessoas com deficiência visual, bem como formar cidadãos capacitados para orientar e educar pessoas com deficiência visual. Por isso a importância da participação de educadores e familiares no curso, agentes fundamentais no processo de ampliação da comunicação e inclusão.

 

O curso terá uma carga horária de 90 horas-aula, distribuídas em 23 aulas de aproximadamente 4 horas. As vagas serão limitadas. Os 15 primeiros inscritos já terão sua garantia no curso. Os demais inscritos, após se completar o número de vagas, ficarão na fila de espera para a próxima turma. As aulas acontecerão sempre às terças-feiras, das 9h às 13h, com início previsto para 4 de julho e término em 12 de dezembro deste ano.

 

O curso Escrita e Leitura em Braille é oferecido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), sendo fruto da parceria entre o conselho e a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Secretaria de Educação, Escola de Gestão Pública da Secretaria de Administração e Secretaria-Executiva de Recursos Humanos.

 

As aulas serão ministradas pelo servidor público Jorge Luís da S. Nunes, na Escola de Gestão Pública (Rua da Conceição, 244, térreo – Centro – edifício Pathernon). As inscrições ficarão abertas do dia 1º de junho (quinta-feira) até 30 de junho, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (24) 3365-4651.

Deixe um Comentário