Curso de teatro Crescendo em Cena abre inscrições

0

ANGRA DOS REIS

Estão abertas as inscrições para o curso de teatro Crescendo em Cena. Para se inscrever é preciso que o responsável preencha uma ficha de inscrição na Casa Larangeiras, das 8h30min às 17 horas. Não é preciso apresentar nenhum documento. O Crescendo em Cena surgiu em 2013 e de lá para cá já formou 19 turmas.

O curso é oferecido pela prefeitura, por meio de sua Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, as aulas começam no dia 21 de agosto. As aulas ficam por conta da atriz, diretora teatral e pedagoga Kelly Oliveira, pós-graduada em psicopedagogia.

O curso é inteiramente gratuito, tem duração de três meses e é concluído com a apresentação de uma peça teatral no Teatro Municipal. A Casa Larangeiras, local das inscrições, fica na Praça Zumbi dos Palmares, Centro de Angra.

Através de exercícios e jogos teatrais, a oficina de teatro Crescendo em Cena, promove o desenvolvimento de várias habilidades, como estimular os processos mentais de concentração, memorização e imaginação; desenvolver competências e habilidades sociais, como empatia, tolerância e trabalho em equipe; potencializar a criatividade, espontaneidade e improvisação; melhorar a autoestima; trabalhar a expressividade corporal e vocal; melhorar a capacidade de compreender e de lidar com conflitos em relacionamentos interpessoais; dentre outras habilidades.

A diretora teatral e pedagoga Kelly Oliveira destaca que todas essas habilidades são estimuladas de maneira lúdica durante a oficina. “Para fazer o curso de teatro só é necessário uma coisa: vontade”, diz a professora.

Haverá três turmas, sendo duas para crianças e adolescentes dos 8 aos 14 anos – uma das 9h30min às 11 horas, às quartas e quintas-feiras, na Casa Larangeiras, e outra das 15 às 16h30min, às quartas e sextas-feiras, no Teatro Municipal Dr. Câmara Torres. A terceira turma é para pessoas maiores de 15 anos, das 18 às 19h30min, as quartas e sextas-feiras, no Teatro Municipal. Cada uma das turmas tem 20 vagas disponíveis.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !