Curso de Administração prevê estágio na Volkswagen Caminhões e Ônibus

0

RESENDE

A Associação Educacional Dom Bosco (AEDB) e a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro, firmaram parceria tendo o apoio da Volkswagen Caminhões e Ônibus, para a formação de mão de obra qualificada na região. Através do curso de Administração promovido pela instituição de ensino superior situada no bairro Campo de Aviação, o aluno poderá fazer estágio na sede da fabricante de caminhões e ônibus, no Polo Industrial da cidade. O curso de graduação sob medida, com carga horária dividida entre teoria na universidade e prática com estágio garantido desde o primeiro dia de aula é a proposta do programa Dual Study.

A iniciativa da AEDB e da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro, com apoio da Volkswagen Caminhões e Ônibus, tem inscrições abertas até a próxima sexta-feira, dia 31, através do site da AEDB. O programa pretende desenvolver a teoria e prática desde o começo da graduação, assim o estudante adquire e aprimora os conhecimentos em tempo integral. O modelo foi criado na Alemanha, onde já é destaque e tem alto índice de aprovação no mercado de trabalho. O formato já foi implementado com sucesso em vários outros países, e, no Brasil, trata-se de uma iniciativa pioneira no ensino universitário.

As inscrições para a seletiva do curso superior de Administração pelo sistema Dual Study terminam dia 31

SELEÇÃO

O processo seletivo será em três etapas: prova escrita, dinâmicas em grupo e entrevistas. Como parceira do programa, a Volkswagen Caminhões e Ônibus vai selecionar dez alunos para desenvolverem a prática em sua fábrica em Resende como estagiários nos dois primeiros anos de estudo e, depois, como profissionais contratados. Segundo a AEDB, o público-alvo são jovens com segundo grau completo, inglês avançado e espírito empreendedor.

Além de cobrir os custos da faculdade, a Volkswagen Caminhões e Ônibus oferece um auxílio financeiro ao longo de toda a formação. Os demais alunos deste curso da AEDB serão alocados para desenvolver experiência em outras empresas parceiras do programa Dual Study.

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de maio no site da AEDB. Lá também pode ser encontrado o edital com todas as informações e requisitos para participar do programa. Para conhecer mais sobre o programa, clique aqui e assista ao vídeo explicativo sobre o programa e seus benefícios para os alunos participantes e as empresas parceiras.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !