Cultura poderá ter projetos itinerantes em Resende

0

RESENDE

O vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (Podemos) solicitou a prefeitura estudo de viabilidade visando criação de Projetos Itinerantes de Cultura, por meio da Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda. A ideia é que os programas culturais saiam da região Central e sejam realizados também em outros bairros.

A proposta de presidente do Legislativo, Reginaldo tem o objetivo de democratizar atividades culturais no município. “Fica muito restrito os projetos acontecerem somente na Casa da Cultura, a qual se encontra na região Central da cidade. Com isso, os moradores de bairros distantes ficam sem possibilidade de participar de alguma atividade cultural. Essa indicação solicita a democratização na participação e aumenta a possibilidade de munícipes fazerem uso dos projetos que são feitos e idealizados para todos”, disse o parlamentar, acrescentando que o distrito de Engenheiro Passos, localizado a cerca de 30 quilômetros da cidade, possui espaço e estrutura para que sejam realizados eventos culturais na Administração Regional. “O prédio da Administração Regional pertence a municipalidade e está à disposição para tal demanda”, completa.

INSTALAÇÃO DE BANHEIROS E BEBEDOUROS

A instalação de banheiros e bebedouros em locais de atividades físicas em praças e quadras do distrito de Engenheiro Passos, foi sugerida pelo vereador Reginaldo Engenheiro Passos. “Frequentados por pessoas de todas as idades, as praças e quadras são locais que se destinam a prática de atividades físicas e promoção do bem-estar, convívio, qualidade de vida. No distrito existe a quadra da praça da Cohab que é frequentada por muitas pessoas diariamente, e o local não possui banheiros e bebedouros que garantam condições adequadas dentro do objetivo para que o espaço foi criado”, explicou o vereador.